Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Novo Nordisk confirma que há falta de Ozempic

Ozempic

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Ozempic, medicamento usado para tratar diabetes tipo 2, tem sido cada vez mais buscado para emagrecimento e poderá entrar em falta.

 

Medicamento utilizado para o tratamento da diabete tipo 2, mas que passou a ser tomado com ou sem receita médica por pessoas que querem emagrecer, o Ozempic deverá ter “disponibilidade intermitente” até o fim do ano, ou seja, poderá ficar em falta em muitas farmácias. A informação é da própria farmacêutica responsável pelo remédio, a Novo Nordisk.

 

Leia também: Estudo mapeia perfil e desejos dos compradores das farmácias brasileiras

 

“Como fornecedora responsável e sempre preocupada com a saúde e segurança de seus pacientes, a Novo Nordisk comunica que todas as apresentações de Ozempic (0,25mg, 0,5mg e 1mg) no Brasil enfrentarão disponibilidade intermitente durante 2023 devido à demanda maior que a prevista”, declarou a empresa.

 

Ozempic
Ozempic

 

De acordo com a Novo Nordisk, que tem sede na Dinamarca, desde o ano passado foram investidos cerca de US$ 5,3 bilhões (R$ 25,73 bilhões, na cotação atual) para aumentar a capacidade de produção do medicamento no mundo todo, ainda aquém do necessário.

 

 

Foto: Shutterstock
Fonte: Guia da Farmácia