Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Cursos Sincofarma concorre ao prêmio de Boas Práticas pela CNC em Brasília

Prêmio de Boas Práticas pela CNC

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Já passamos pela primeira fase da seleção entre 250 inscritos e vamos representar o estado de São Paulo no dia 14 de julho.

 

O Sincofarma foi convidado a se inscrever para apresentar um case de sucesso para a CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, como solução de das Boas Práticas Sindicais.

 

O case de maior sucesso atualmente no Sincofarma, que consideramos uma vitrine para os demais serviços, são os “CursoSincofarma”. Assim ele é definido e instituído como uma marca já reconhecida por muitos profissionais do setor farmacêutico, universidades e instituição que lhe chancela, além de orgáos como a própria Vigilância Sanitária que reconhece a importância da capacitação dos profissionais, indicando muitas vezes os cursos do Sincofarma.

 

E foi através da inscrição dos Cursos Sincofarma que conseguimos passar a primeira fase, da seleção entre 250 inscrições de outras Boas Práticas e apresentar em Brasília, amanhã, dia 14 de julho, na sede do Centro Internacional de Convenções do Brasil, e concorrer ao prêmio Nacional de Boas Práticas.

 

“O maior prêmio já está conquistado, que é o reconhecimento, a possibilidade de compartilhar e replicar a nível nacional” diz Angélica Saldeira que coordena o departamento de comunicação e irá realizar a apresentação na categoria Desenvolvimento de Negócios com o case dos CursoSincofarma.

 

Foto: Sincofarma SP

 

Mais de 500 cursos realizados para mais de 15mil inscritos

A trajetória dos cursos tem muitas histórias, persistência e determinação. Mas esta seleção veio mostrar que todo esforço, pode trazer benefício e pode ser um legado.

 

A qualificação dos funcionários permite um ganho incalculável para uma empresa

Estes cursos, para profissionalização e capacitação técnica e gerencial, recebeu a chancela da UMC – Universidade de Mogi das Cruzes nos certificados dos participantes, proporcionando o reconhecimento do Mec. Também, concorre ao prêmio da CNC – Conselho Nacional do Comércio, e foi selecionado para representar o estado de São Paulo como a melhor “Boas Práticas” oferecidas ao setor.

 

O Sincofarma tem a sua sede no centro da cidade de São Paulo, próximo à Praça da República, mesmo em frente ao órgão da Vigilância Sanitária Central, a Covisa.

 

É filiado à Fecomercio SP, tem 92 anos de existência. Na Presidência está Natanael Aguiar Costa, em seu quarto mandato. Conta com 14 funcionários e parcerias com muitas empresas.

 

Ao longo desse tempo, suas ações foram sempre marcadas por um princípio básico: o de que, além de atuar nas questões políticas, é responsabilidade prestar serviços e de excelência aos seus associados.

 


Foto: Sincofarma SP

 

Sobre o Sicomercio 2023

Sindicatos empresariais que formam a base do Sistema Comércio estão reunidos em Brasília para três dias de debates, troca de experiências e compartilhamento de boas práticas. O evento, promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), foi aberto na manhã desta quarta-feira, 12 de julho, com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso e do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. São 1.300 participantes, representando os mais de mil sindicatos e as 34 federações que integram o Sistema Comércio.

 

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, destacou, em sua saudação, a importância da organização do Sicomércio, após oito anos desde a realização da última edição, em 2015. “É o ápice da nossa representação como um todo, com os mais de mil sindicatos da base, as 34 Federações coordenando os interesses dos sindicatos a elas filiados, e a Confederação, no topo da pirâmide, gerenciando e coordenando as engrenagens do Sistema em nível nacional”, afirmou.

 

Foto: Sincofarma SP

 

Tadros disse que, em um mundo em rápida transformação, é fundamental que as entidades que representam os empresários do comércio de bens, serviços e turismo estejam preparadas. E lembrou ainda o protagonismo do Sistema Comércio na reforma tributária, com conquistas para o setor terciário, e a defesa contra o corte de recursos do Sesc e Senac.  “Mais do que nunca, devemos contar com a expertise de nossos braços sociais, o Sesc e o Senac, duas instituições respeitadas e que foram reconhecidas pela adesão de mais de um milhão de brasileiros ao abaixo-assinado contra o corte de recursos que as ameaçou recentemente e que conseguimos reverter”, disse o presidente.

 

O compartilhamento de boas práticas e o alinhamento de temas estratégicos também fazem parte da programação do evento. “As mudanças estão se acelerando em todas as dimensões, no âmbito político, econômico, social e sindical”, prosseguiu o presidente Tadros. “Precisamos conhecer a fundo nossas forças e nossos pontos de melhoria”, completou.

 

 

Foto e Fonte: Fecomercio DF