Tecnologia e mudanças de negócios transformam a profissão do propagandista.
Atualmente, com os avanços tecnológicos e outras atualizações na área da Saúde, a profissão do propagandista farmacêutico lida com diversos desafios para se manter atualizado e proporcionar um efetivo suporte ao médico em relação às suas práticas e decisões de tratamento.
Assim como em todos os campos regidos pela ciência, o trabalho impõe atenção aos avanços do setor e pleno conhecimento das informações dos produtos que promove. Mas, além disso, o aumento no uso de plataformas online e ferramentas de comunicação para se conectar com os médicos exige que os profissionais se adaptem rapidamente a mudanças e encontrem maneiras criativas de chegar até o cliente.
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O que envolve usar a tecnologia a seu favor para se aprimorar, estudar e, ainda, compreender os dados clínicos e científicos dos medicamentos, uma vez que os profissionais clínicos estão cada vez mais exigentes em relação às informações que recebem.
É pertinente pontuar que o conhecimento técnico do médico torna o desafio mais complexo, mas é justamente aí que o profissional pode se destacar em sua atuação, com um relacionamento pautado pelo bom atendimento, pela confiança e pela ética.
Além de todo o domínio de seus produtos, saber conduzir uma propaganda médica com uma abordagem personalizada para cada profissional da saúde, para atender as necessidades individuais dos clientes, favorece uma parceria muito mais relevante e eficaz.
Para alcançá-la, são estudos e estratégias, minuciosamente pensadas, em busca de alavancar determinadas categorias de produtos e, no caso da Supera Farma, colaborar para levar a maior diversidade de medicamentos ao maior número de médicos e pacientes, com a finalidade de prover soluções em saúde e transformar vidas.
Propagandista
A Supera Farma conta com 763 profissionais em sua força de vendas, número que representa 82,05% do total de colaboradores da empresa. Este contingente é olhado com cuidado, pois é através do propagandista que uma marca medicamentosa entra na vida das pessoas. Sem o profissional, uma companhia farmacêutica seria apenas uma produtora e distribuidora de produtos.
Investir na boa formação do profissional da área é fundamental. Na Supera, sua capacitação começa por meio de um programa de onboarding chamado “Integra”, que tem duração de cinco dias e o objetivo de apresentar o modelo de trabalho da empresa, seu portfólio de produtos, informações gerais e passar à monitoria de campo. Até o 6º mês de trabalho, esse colaborador também participará do curso “Supera Prepara”, um programa imersivo com duração de 10 dias, onde aprenderá conceitos de anatomia, fisiologia, fisiopatologia e mecanismo de ação dos produtos, além de táticas comerciais ministradas pelos gerentes de produto.
Para se manter atualizado com a estratégia da empresa, mensalmente o propagandista participa de reuniões de ciclo, momento de revisitar produtos que são o foco da companhia naquele mês, treinar propagandas e favorecer a troca de experiências entre as equipes. Os líderes (GRs/GDs) também irão contar com um programa de desenvolvimento chamado Supera Líderes, que ocorre uma vez ao ano e tem como objetivo trazer os temas mais atuais de mercado relacionados à liderança, gestão de pessoas, entre outros.
É uma longa jornada, mas considerada investimento imprescindível para uma empresa que tem paixão pela evolução da saúde e quer fazer a diferença na vida das pessoas – e não apenas vender medicamentos. Assim, conectamos talentos, processos e tecnologias para promover diversidade e qualidade em soluções de saúde a um número cada vez maior de médicos, parceiros e clientes atendidos. Parabéns a todos e todas propagandistas que participam desta missão!