Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

CASE: Assistência farmacêutica contribui para uma melhor adesão ao tratamento

Assistência farmacêutica

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Assistência farmacêutica – A educação humanizada em saúde se tornou necessária para o monitoramento e acompanhamento do paciente, a fim de possibilitar melhoria no seu quadro clínico.

 

No Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (CASE), toda essa educação é colocada em prática, visando sempre o melhor para o paciente em questão, tendo por objetivo auxiliar para que o mesmo possua uma melhor qualidade de vida. São realizadas ações periodicamente para que as pessoas tenham um acesso ao conhecimento cada vez maior, principalmente sobre o tratamento da sua própria condição. É possível perceber que o atendimento multidisciplinar busca entender a individualidade de cada paciente e é de extrema importância para o controle das doenças, sobretudo o diabetes mellitus.

 

Leia também: Pesquisa avalia engajamento digital das farmacêuticas

 

Assistência farmacêutica
Assistência farmacêutica

 

Os serviços farmacêuticos são de suma importância para os pacientes que necessitam do CASE, visto que a assistência farmacêutica oferecida aos mesmos contribui significativamente para uma melhor adesão ao tratamento, bem como para um seguimento correto da terapêutica. Vale ressaltar também, que o acompanhamento mensal dos pacientes os ajuda a manter regularidade na realização de exames simples, como a aferição de pressão arterial e a glicemia capilar, auxiliando também no incentivo ao rodízio na aplicação de insulina dos pacientes com DM. Importante frisar que o objetivo de acompanhar e auxiliar os pacientes é atingido na maioria das vezes. Com isso, é importante a continuidade desse trabalho de educação em saúde, implementando novas estratégias de abordagem aos pacientes e promovendo mais ações que contribuam para uma boa qualidade de vida a todos os pacientes atendidos pelo serviço.

 

 

Foto: Freepik
Fonte: CFF