Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Vendas de medicamentos de asma registram aumento de 51% no Brasil

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Pesquisa mostra que os remédios tiveram alta em 2023. O Rio Grande do Sul é o estado com maior salto, de 38%

As vendas de medicamentos para asma registraram um aumento de 51% nos últimos meses Brasil, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e maio, o salto foi de 33%, de acordo com um levantamento da InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar.

 

Segundo a empresa, o aumento na compra de medicamentos contra asma está atrelado a própria evolução do mercado para esse tipo de medicamento e a maior preocupação dos pacientes com a doença, em especial no período de pós pandemia. O Rio Grande do Sul foi o estado com maior alta, de 38 %, seguido do Distrito Federal, Paraná e Goiás.

A asma é uma das doenças crônicas mais comuns no mundo. Nos países de baixa renda, calcula-se que comprometa 300 milhões de pessoas, provocando de 40 a 50 mil mortes anuais e gastos na ordem de US$ 10 a 20 bilhões a cada ano”, disse o gerente de Inteligência Comercial da empresa, Ilo Aragão de Souza.

          Leia também: Anvisa aprova primeiro genérico contra asma e enfisema

“No Brasil, tem sido uma relevante causa de hospitalizações, e representa um dos maiores gastos do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta época do ano o quadro se agrava. Há um aumento nos índices de crises de asma devido ao frio, poeira, mofo e por conta de passarmos mais tempo em ambientes fechados, aumentando a exposição aos fatores desencadeantes”, completa.

 

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Reprodução