Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Justiça autoriza farmácia a vender cannabis medicinal

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

O juiz de direito da Comarca de Guaxupé (MG), Milton Biagioni Furquim, autorizou a farmácia Fórmula Certa a manipular, comercializar e dispensar cannabis medicinal.

 

A farmácia receberá para manipulação o óleo com teor de THC inferior a 0,02%, ou seja, impossível de causar efeitos psicotrópicos no organismo do paciente, bem como ser utilizado para fomentar vícios ou dependências químicas.

 

Segundo reportagem do Estadão, a responsabilidade pela venda é da brasileira GreenCare, controlada por um dos maiores fundos globais especializados em negócios de cannabis – o Greenfield Global Opportunities. A empresa tem autorização da Anvisa para vender três medicamentos e pleiteia a aprovação para mais três até dezembro e outros quatro para 2023.

Cannabis medicinal nas farmácias

Atualmente, a GreenCare importa cannabis medicinal diretamente para pessoas físicas no Brasil e atende um público de 20 mil pessoas – dos 75 mil pacientes brasileiros que utilizam o remédio. Ao todo, a companhia tem 17 produtos farmacêuticos à base de cannabis produzidos por fornecedores na Colômbia, Estados Unidos e Israel. Medicamentos à base de cannabis começarão a ser vendidos nas farmácias brasileiras a partir de agosto.

Ease Labs fará a purificação do canabidiol

Já a Ease Labs, laboratório farmacêutico que tem entre seus acionistas o fundo Next, da consultoria Alvarez & Marsal, fechou acordo de compra de 100% da Catedral, indústria farmoquímica de produtos fitoterápicos. A compra vai permitir à companhia verticalizar a produção de medicamentos à base de cannabis no Brasil e diversificar a oferta de produtos no mercado. As informações são do Valor Econômico.

A Euromonitor International estima que o mercado de canabidiol no Brasil deve movimentar em R$ 377,8 milhões no ano que vem. Até 2026, as vendas chegarão a R$ 4,03 bilhões.

 

Fonte: Panorama Farmacêutico
Foto: Freepik