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Genfar: nova marca de genéricos da Eurofarma para a América Latina

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A Eurofarma, primeira farmacêutica multinacional de capital 100% brasileiro presente em 22 países, incluindo toda a América Latina, Estados Unidos e continente africano, acaba de concluir a aquisição da Genfar – operação de genéricos da Sanofi com sede na Colômbia, e afiliadas no Equador e Peru.

 

A Genfar passa a ser a marca de genéricos da Eurofarma para todos os países da América Latina, excluindo o mercado brasileiro.

 

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O principal executivo da Genfar, o Gerente Geral Agustín Vincent, seguirá na liderança da empresa. O ativo, com mais de 55 anos de história, inclui um portfólio de 144 moléculas em 12 diferentes classes terapêuticas, somando 350 produtos. Com a conclusão do negócio, a Eurofarma incorpora mais de 500 colaboradores, todo o portfólio de produtos e pipeline da Genfar, além de uma fábrica e o centro de desenvolvimento, em Cali, na Colômbia. Com a aquisição da Genfar, a Eurofarma consolida a segunda posição em vendas no segmento de varejo na América Latina. “Em linha com nosso planejamento estratégico, a aquisição da Genfar nos torna maiores e mais relevantes para ampliarmos o acesso da população aos nossos produtos. Trabalharemos para levar a marca Genfar a outras geografias e nos manteremos na rota de liderança na região”, afirma Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da empresa. Paralelamente ao fortalecimento da plataforma de genéricos, a companhia segue liderando os investimentos em P&D, com cerca de R$ 600 milhões previstos para este ano. São mais de 600 pesquisadores atuando no Eurolab, centro de inovação da empresa localizado no complexo de Itapevi (SP), e que gerenciam um pipeline de mais de 400 projetos, que se somam a outras frentes de investimento em inovação aberta, startups de saúde digital e de biotecnologia.

 

 

Foto: Reprodução
Fonte: Eurofarma