Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Genéricos crescem 10 vezes acima média do mercado farmacêutico no terceiro trimestre

Medicamentos genéricos

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Saiba mais os dados do PróGenéricos sobre o mercado farmacêutico de medicamentos genéricos.

 

As vendas de medicamentos genéricos cresceram 7,03% entre os meses de julho setembro de 2023.

 

Leia também: Estudo alerta para necessidade de doses de reforço contra covid-19

 

No terceiro trimestre de 2023 foram comercializadas 501,5 milhões de unidades de medicamentos genéricos contra 468,5 milhões de unidades vendidas no mesmo período do ano passado.

 

O mercado total de medicamentos, que inclui todas as categorias movimentou no terceiro trimestre vendas de 1.337 bilhões de unidades, resultado 0,72% superior ao registrado que no mesmo período do ano passado, em que as vendas atingiram a marca de 1.328 bilhões.

 

Medicamentos genéricos
Medicamentos genéricos

 

A evolução do mercado de medicamento genéricos comparando as vendas da categoria nos terceiros trimestres de 2019 a 2023 observamos uma expansão de 31,24% no mercado considerando as 501,5 milhões de unidades vendidas entre julho e setembro de 2023 em relação às 382,1 milhões de unidades vendidas no mesmo período de 2019.

 

Os dados foram levantados pela PróGenéricos com referência na base do IQVIA.

 

“Os genéricos seguem cumprindo sua missão que é ampliar o acesso a medicamentos por meio de uma alternativa que alia o binômio preço e qualidade. Crescer 10 vezes acima da média mercado não diz respeito apenas à competência das nossas associadas e suas estratégias comerciais, mas reflete também a confiança de médicos e pacientes nos nossos produtos”, afirma o presidente executivo da PróGenéricos, Tiago Vicente de Moraes.

 

 

Foto: Reprodução
Fonte: Guia da Farmácia
IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.