Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

DPSP registra 2000% de crescimento em exames de dengue

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Devido ao aumento significativo nos casos de dengue no Brasil, o Grupo DPSP registrou crescimento de mais de 2000% em exames de detecção da doença realizados no País em janeiro de 2024, quando comparado com o mesmo período em 2023. O Sincofarma traz o curso de TESTES DE DENGUE NAS FARMÁCIAS: QUAIS OS MAIS INDICADOS PARA CADA FASE DA DOENÇA, ONLINE E GRATUITO, Dia 06 de Março (Quarta-feira), Inscreva-se.

 

Dengue alavanca venda de repelentes

A procura pela vacina da dengue também demonstrou crescimento expressivo, cerca de 400% comparado a dezembro do ano passado. Foram mais de 1300 doses da vacina aplicadas apenas em janeiro. A procura por itens relacionados, como repelentes, também se destacou e registrou aumento de mais de 200% em fevereiro de 2024, quando comparado ao mesmo período em 2023.

“Notamos que as vendas de repelentes e demais itens para prevenção, como os exames, começaram a alavancar a partir do dia 20 de janeiro e já registramos o aumento de mais de 138% nas vendas diárias, se comparado com o primeiro dia de fevereiro de 2024”, afirma Kefren Junior, gerente executivo de Negócios do Grupo DPSP.

 

 

As farmácias do Grupo DPSP oferecem para os seus clientes o exame de sangue (ponta de dedo) para detecção do vírus da Dengue.

 

Leia também: Brasil ultrapassa 650 mil casos de dengue

 

Esse exame detecta simultaneamente os anticorpos IgM e IgG anti-Dengue, assim como do antígeno da Dengue NS1 (proteína do vírus) dos quatro sorotipos por meio da amostra de sangue coletada. O exame custa a partir de R$ 38 e o agendamento pode ser feito nos sites da Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

 

Fonte: Panorama Farmacêutico
Foto: Freepik