Sincofarma SP

Farmacêutica pede que famosos parem de usar seus medicamentos para emagrecer por ‘vaidade’

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Uma empresa que pede para as pessoas pararem de usar seus produtos. Isso existe. Um anúncio da farmacêutica Eli Lilly, que fabrica as canetas emagrecedoras Mounjaro e Zepbound, instou aqueles que não são gordos a evitarem usar medicamentos para perda de peso.

 

A peça publicitária de apenas 30 segundos começa exibindo um pequeno vestido de paetês, um tapete vermelho e fotógrafos e diz: “Algumas pessoas têm usado remédios que nunca foram feitos para elas. Para o vestido ou smoking menor. Para uma grande noite. Por vaidade.”

 

 

Depois, aparece a imagem de uma mulher com obesidade no transporte público. “Mas esse não é o ponto. Pessoas cuja saúde é afetada pela obesidade são a razão pela qual trabalhamos com esses medicamentos”, diz a narradora.

Os executivos da empresa afirmam que estão exibindo o anúncio para garantir que seus medicamentos cheguem a quem realmente precisa deles, uma vez que a farmacêutica não tem dado conta de suprir a alta demanda e muita gente não consegue comprá-los.

 

Leia também: Uso do Ozempic para emagrecer faz medicamento sumir das farmácias

 

O anúncio foi  veiculado em canais americanos pouco antes da 96ª edição do Oscar, que aconteceu no último domingo em Hollywood.

No ano passado, várias celebridades revelaram que estavam tomando os medicamentos para ajudá-las a perder alguns quilos. Entre os famosos estavam o empresário Elon Musk e a comediante Amy Schumer.

 

Fonte: ICTQ
Foto: Freepik