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Como sua farmácia pode explorar o ChatGPT nas redes sociais

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Participe da Palestra INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I.) NO VAREJO FARMACÊUTICO é não fique para trás. no dia 16 de maio terça-feira, Presencial, Inscrições abertas.

O uso do ChatGPT nas redes sociais pode ser um diferencial para sua farmácia impulsionar a interação com os consumidores.

Especialmente para equipes menores da farmácia, essa ferramenta de inteligência artificial pode ajudar a gerar ideias iniciais, planejar conteúdo e dinamizar o fluxo de trabalho.

Vale lembrar que, embora a tecnologia possa ser um recurso valioso para a produtividade, é importante permanecer autêntico e original.

 

Exemplos de uso do ChatGPT nas redes sociais

 

1. Ideias de conteúdo

Criar e publicar conteúdo de forma consistente é a base de uma conta de mídia social com bom desempenho. Mas planejar com antecedência leva tempo e o ChatGPT pode ajudar a automatizar esse processo.

 

2. Escrever legendas

Criar a legenda perfeita não envolve apenas um jogo de palavras inteligente. Trata-se de criar uma narrativa que complemente seu conteúdo visual e envolva seu público. Quando você aproveita o ChatGPT para mídias sociais, suas legendas passam de meros complementos a elementos estratégicos da postagem

 

3. Respostas rápidas às interações do público

O consumidor deseja ser ouvido e a interação ágil com sua marca pode transformar um seguidor casual em um fã dedicado. A dica é contratar um time externo para acompanhar comentários, mensagens e menções nas mídias digitais

 

4. Estratégias de promoção de produtos

Ajuda a traçar estratégias adaptadas ao seu produto, garantindo que você atinja os objetivos com seu público-alvo

 

5. Criação de anúncios em mídias sociais

Os anúncios são a base do marketing de mídia social. O desafio reside em encontrar o equilíbrio certo entre recursos visuais atraentes e textos persuasivos. O ChatGPT ajuda a criar conteúdo de anúncio atraente e eficaz para gerar conversões

 

O que fazer para mitigar riscos?
  • Sempre revise o conteúdo de mídia social gerado pelo ChatGPT antes de publicar. Isso garante que suas postagens estejam alinhadas com a voz e a mensagem da sua marca
  • Personalize as configurações do ChatGPT de acordo com suas necessidades. Isso minimiza erros e garante que a IA entenda as nuances do seu negócio
  • Não configure o ChatGPT para automatizar completamente suas tarefas de mídia social. Mantenha o toque humano para que as interações críticas soem autênticas

 

 

Programa :

14:30 – Credenciamento e Café de Boas Vindas
15:00 – Palestra Motivacional
15:40 – Início da Palestra A.I.
16:30 – Perguntas
17:00 – Final


Local: Auditório Sincofarma – São Paulo


Rua Santa Isabel, 160 – 6º andar (Ed. Isabel) – Vila Buarque – São Paulo.
Metrô: República (Saída Rua do Arouche)
Estacionamento: Convênio com Centro Park: R. Santa Isabel, 186 – R$20/diária com carimbo Sincofarma.
Parceria com Hotel San Raphael e San Michel. Veja em nossos Benefícios

 

Principais Tópicos:


O que Inteligência Artificial;
Como aplicar na gestão empresarial;
Como a IA pode aumentar a taxa de conversão de vendas;
IA na experiência do cliente;
Exemplos e aplicações no segmento.

Palestrante: Alexandre Giraldi, Consultor de Negócios com especialização em Marketing do SEBRAE-SP, Bacharel em Administração de empresas, Máster Business em Gestão de Pequenos Negócios – FGV (Fundação Getúlio Vargas).

 

 
Fonte: Panorama Farmacêutico
Foto: Freepik
IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.