Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Medicamento inovador que premiou brasileira chega ao país

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

O cannabigerol (CBG) é a base do medicamento inovador que premiou Mariana Maciel, diretora-médica da farmacêutica canadense Thronus Medical, na Society of Cannabis Clinicians.

 

Mesmo com uma menor notoriedade em relação aos canabinoides THC e CDB o produto chamou atenção por sua vasta área de atuação. Utilizado em tratamentos metabólicos e anti-inflamatórios, também reduz o estresse, aumenta a concentração e é multimodal, não interferindo em outros tratamentos do paciente.

O CBG Full Spectrum, produzido pela Thronus, recebeu a aprovação da Anvisa e agora pode ser encomendado por meio da RDC 660/2022, que define os critérios para a importação de medicamentos à base de cannabis.

 

Medicamento inovador foi desenvolvido com nanotecnologia

 O fármaco utiliza a tecnologia PowerNano em seus processos de produção. O investimento na ciência nanomolecular permite, atualmente, um aumento de até 10 vezes nas taxas de absorção e eficácia dos medicamentos.

 

 

O avanço nas pesquisas também possibilitou melhorias no tempo de início de ação e na biodisponibilidade do produto, mas futuros aperfeiçoamentos ainda estão no radar da companhia. “São números baixos em relação ao potencial da planta”, afirma Mariana.

 

Fonte: Panorama Farmacêutico
Foto: Freepik
IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.