Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Chiesi introduz bulas digitais em medicamentos da marca

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

A biofarmacêutica de origem italiana Chiesi anunciou o lançamento de uma página inteiramente dedicada às bulas digitais. A companhia, especializada em soluções terapêuticas de saúde respiratória e doenças raras, investiu em iniciativas para reforçar inclusão e acessibilidade do grupo.

 

 A reformulação da plataforma digital contou também com o lançamento de uma breve introdução sobre cada medicamento, ilustrações indicativas dos produtos, conversão de texto em áudio, tradução para Libras, controle da fonte e ajustes de cor. Além disso, exibe um vídeo demonstrando a forma de utilização do remédio, quando aplicável. A página de bulas convencionais, disponibilizadas anteriormente apenas em PDF, também foi modernizada.

“Nosso compromisso com o paciente vai além dos medicamentos que desenvolvemos. Acreditamos que facilitar o seu dia a dia melhora significativamente a experiência com o tratamento, gerando um impacto positivo na adesão. As mudanças visam a garantir que todas as pessoas acessem as informações essenciais de forma simples e eficaz”, afirma Marcio Penha, diretor médico da Chiesi Brasil.

 

 

As bulas digitais são apenas o primeiro passo

 Além das bulas digitais, a empresa já conta com planos para introduzir QR codes nas embalagens, que permitirão que pacientes e profissionais de saúde optem por acessar as bulas em formato digital de maneira mais simples.

 

Fonte: Panorama Farmacêutico
Foto: Freepik