A unidade de negócio acaba de lançar o primeiro medicamento biológico injetável da companhia, o Hyblut (enoxaparina sódica), indicado para o tratamento de trombose venosa profunda com ou sem embolismo pulmonar
Com foco na ampliação do portfólio para atender diferentes áreas terapêuticas, a Companhia lança terceiro medicamento para uso hospitalar; enoxaparina sódica é o primeiro biológico da marca.
A Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do País, está investindo na ampliação do portfólio de sua unidade de negócios focada no mercado institucional, composto por hospitais e clínicas públicos e privados.
A unidade de negócio acaba de lançar o primeiro medicamento biológico injetável da companhia, o Hyblut (enoxaparina sódica), indicado para o tratamento de trombose venosa profunda com ou sem embolismo pulmonar. É o terceiro lançamento da unidade, que completou três anos de atuação em agosto.
Medicamentos biológicos são aqueles que são produzidos a partir de células vivas, diferentemente de medicamentos tradicionais, que recorrem apenas a sínteses químicas. São em geral, moléculas complexas que podem tratar doenças autoimunes ou ter aplicação em oncologia, dentre outras indicações.
A unidade já havia lançado o Hyfol (propofol), um anestésico intravenoso, e o Pabexhy (parecoxibe sódico), anti-inflamatório e analgésico inibidor específico da COX-2 para o tratamento de dor pós-operatória moderada a grave em adultos e cólica renal aguda.
Leia também: Medicamentos biológicos: novas indicações terapêuticas
“Estamos satisfeitos com o desempenho neste segmento e ampliamos ainda mais a participação da companhia no mercado non retail. Temos focado em inovação, pesquisa e desenvolvimento, com um pipeline de mais de 90 moléculas mapeadas, incluindo oncológicos, biológicos e especialidades. Continuaremos oferecendo novas opções terapêuticas que contribuam positivamente para a saúde e a qualidade de vida da população”, afirma o diretor executivo de mercado institucional da Hypera Pharma, Tobias Henzel.