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Alvarás, Certificados e MAPAS da Polícia Civil: Saiba o que sua empresa precisará para 2025

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Associados tem o benefício de todos os serviços com o Assuntos Regulatórios

 

As farmácias com manipulação do estado de São Paulo, que utilizam produtos químicos controlados pela Polícia Civil, devem possuir o “alvará para produtos químicos controlados” e o “Cerificado de Vistoria” emitidos pela policia civil.
O Alvará deve ser renovado anualmente de janeiro até o ultimo dia útil de fevereiro do ano subsequente, independente da data de emissão; o certificado deve ser renovado a cada três anos.

Se você é associado do Sincofarma SP, saiba que o departamento Regulatórios está disponível para auxiliar sua empresa na renovação de alvarás, certificados e protocolo de MAPAS junto à Polícia Civil. Confira abaixo os detalhes dos serviços e prazos importantes:

 

RENOVAÇÃO DO CERTIFICADO DE VISTORIA

A renovação do Certificado de Vistoria pode ser solicitada de janeiro até o último dia útil de fevereiro do ano subsequente à validade do triênio.

A atualização é obrigatória nos seguintes casos:

  • Acréscimo ou eliminação de produtos ou aumento na quantidade existente.
  • Alteração de dados como razão social, CNPJ ou endereço.

 

 

RENOVAÇÃO DO ALVARÁ

O Alvará deve ser renovado anualmente até o último dia útil de fevereiro do ano subsequente à validade.

 

 

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO SINCOFARMA SP

O Sincofarma SP oferece um suporte completo para os associados, incluindo:

  • Protocolo e retirada de documentos:
    • Alvará (anual);
    • Certificado de Vistoria (a cada 3 anos).
  • Organização e emissão de documentação:
    • Documentos organizados conforme exigência dos órgãos competentes;
  • Emissão de taxas personalizadas pela SEFAZ (Secretaria da Fazenda de São Paulo).
  • Protocolização dos MAPAS trimestrais da Polícia Civil:
    • Gravação dos dados em formato digital (pen drive);
    • Protocolo físico junto à Polícia Civil.
  • Digitalização de documentação:
    • Para renovações e atualizações (se necessário).
  • Envio de documentos emitidos:
    • Documentos retirados na Polícia Civil são enviados via Correios (AR).
  • Emissão de taxas personalizadas pela SEFAZ (Secretaria da Fazenda de São Paulo).
  • Protocolização dos MAPAS trimestrais da Polícia Civil:
    • Gravação dos dados em formato digital (pen drive);
    • Protocolo físico junto à Polícia Civil.
  • Digitalização de documentação:
    • Para renovações e atualizações (se necessário).
  • Envio de documentos emitidos:
    • Documentos retirados na Polícia Civil são enviados via Correios (AR).

 

ATENÇÃO AOS PRAZOS

  • PROTOCOLIZAÇÃO DOS MAPAS TRIMESTRAIS:
    • Enviar o mapa para o e-mail regulatorios1@sincofarma.org.br até 10 de janeiro de 2025.
    • Solicitar a taxa ao setor de cadastro do Sincofarma SP.
  • RENOVAÇÃO DE ALVARÁ E CERTIFICADO:
    • Documentos digitalizados em PDF devem ser enviados até 17 de fevereiro de 2025.
    • A requisição de renovação deve ser assinada e entregue fisicamente na entidade.

 

TAXAS DE SERVIÇO

  • Renovação do Alvará: R$ 80,00 (anual).
  • Renovação do Alvará e Certificado de Vistoria: R$ 120,00 (a cada 3 anos).
  • Atualização do Certificado de Vistoria: R$ 80,00.
  • Gravação e protocolo dos MAPAS da Polícia Civil: R$ 40,00 (por trimestre).

 

CONSIDERADO ASSOCIADO SINCOFARMA SP

As empresas são consideradas associadas do Sincofarma SP se estiverem adimplentes com as três últimas contribuições à instituição. Manter essa regularidade é um dos critérios para garantir o status de associado. Caso tenha mais dúvidas sobre a associação, podemos ajudar!

 

Contato

  • Dúvidas: regulatorios1@sincofarma.org.br ou regulatorios@sincofarma.org.br
  • Telefone: (11) 3224-0966

Este serviço está disponível para empresas do município de São Paulo (associados). Empresas de outros municípios devem consultar o Sincofarma SP para mais informações.

 

 

 

Fique atento aos prazos e organize seus documentos para evitar transtornos!

 

 

Fonte: Sincofarma/SP