Sincofarma SP

Consumo & Tendências debateu dores do varejo farmacêutico

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Temas ligados diretamente à operação das farmácias lideraram audiência da seção de vídeos

Em clima de retrospectiva, o portal elenca os três vídeos mais assistidos do ano e faz uma ressalva. O setor vem buscando, especialmente, soluções e caminhos para armazenamento e distribuição dos produtos sem ruptura.

 

Consumo & Tendências: gestor quer soluções para dores 

 

1º Os desafios da distribuição para 2024 

Em fevereiro, o portal recebeu Vinícius Dall’Ovo, diretor executivo da Abradilan, para uma reflexão especial sobre os desafios da distribuição farmacêutica. Temas como a reforma tributária, a RDC 430 e a rastreabilidade foram apontados pelo especialista como pontos estratégicos.

 

 

2º O que levou o varejo farmacêutico a crescer em março? 

Em maio, Fernando Foster, líder de costumer success na Bnex, teve a missão de explicar o momento de alta vivido pelo varejo farmacêutico na pré-alta dos medicamentos. Para o especialista, lançamentos, boas práticas e diferentes calendários de ações potencializaram o sucesso do setor.

 

Leia também: Varejo farmacêutico cresce 64% em cinco anos

 

3º Perdas no varejo e o cenário nas farmácias 

Representando a KPMG, Fernando Lage foi nosso convidado em janeiro para analisar os resultados de um estudo sobre as perdas no varejo brasileiro. Os indicadores apontaram que o setor desperdiçou R$ 31,7 bilhões em 2023, um aumento de 22% em relação a 2022.

 

Fonte: Panorama Farmacêutico
Foto: Freepik