Companhia anunciou investimentos de R$ 25 milhões em P&D
O extrato de cannabis será o próximo composto estudado pela GreenCare Pharma. A farmacêutica, que é especializada no uso medicinal da erva, foi a primeira empresa com aval da Anvisa para pesquisar possíveis produtos com base no extrato completo da planta. As informações são do Money Report.
Para bancar as ações de pesquisa e desenvolvimento na área, a companhia já anunciou que irá fazer um aporte de R$ 25 milhões.
Extrato de cannabis é mercado emergente
Atualmente, 60% dos produtos à base de cannabis medicinal no país contém apenas canabidiol (CBD). Com a aprovação, a GreenCare se encaminha para um mercado em amplo crescimento, que é o de produtos que contêm todos os canabinoides da planta.
E a farmacêutica já estava de olho nesse nicho há certo tempo. Ainda em março, a companhia havia anunciado seu desejo de produzir o primeiro produto do tipo.
“Somos a única startup originalmente do segmento a ocupar uma das cinco posições entre as empresas que lideram as vendas nas farmácias. Isso mostra um acerto de nossa estratégia, que desde a regulamentação para comercialização destes produtos apostou fortemente neste canal de vendas”, afirma Martim Mattos, chairman da companhia.