Espaço exclusivo consolidará os principais dados e números que impactam a indústria, o varejo e a distribuição de medicamentos
Ter à mão indicadores do mercado farmacêutico tornou-se imperativo para tomadores de decisão e fornecedores de produtos, serviços e soluções que buscam estreitar elos com o segmento. Atento a esse cenário e em linha com seu propósito de democratizar o acesso à informação, o Panorama Farmacêutico apresenta uma seção exclusiva com métricas do setor.
A seção entrou no ar na última quarta-feira, dia 22, com uma radiografia dos resultados do varejo farmacêutico brasileiro, além de dados relacionados às grandes redes, ao varejo associativista e ao volume de negócios via e-commerce.
“Especialmente nessa década, o mercado farmacêutico vem experimentando um crescimento na casa dos dois dígitos e reforçando seu compromisso com a inovação. Já acompanhamos com êxito essa transformação, mas faltava concentrar informações valiosas sobre o setor em uma única área”, explica o fundador e CEO Paulo Piratininga.
Indicadores do mercado farmacêutico integrarão toda a cadeia
A seção de indicadores do mercado farmacêutico ganhará novos estudos gradualmente, englobando não apenas o varejo como também a indústria e o atacado farmacêutico.
A venda de medicamentos isentos de prescrição, de especialidades e artigos de higiene pessoal e beleza, além de mercados promissores como o de cannabis, também ocuparão espaço privilegiado.
“Cada nicho e segmento que integra a cadeia farmacêutica nacional merecerá atenção especial do nosso time editorial, que responderá pela compilação dos dados. Será um raio-X abrangente e democrático, munindo dirigentes, empresários e investidores de informações vitais e estratégicas para o negócio”, complementa Piratininga.