Sincofarma SP

Startup aposta em atendimento com IA para impulsionar vendas

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Contatos por voz são tendência mundial para o setor

 

 

A startup brasileira Fintalk busca expandir sua presença no varejo ao apostar na tendência de sistemas de atendimento com IA, especialmente aqueles que permitem conversas por voz. As informações são do NeoFeed.

O principal trunfo da companhia no momento é o aporte de R$ 6 milhões realizado pelo HiPartners, fundo especializado em retail tech. Os conhecimentos dos sócios Walter Sabini JuniorEduardo TerraAlberto Serrentino e Germán Quiroga devem ajudar a empresa nessa empreitada.

“Eles trazem uma expertise e uma penetração no varejo que não temos. O meu background é do mercado financeiro e de serviços” afirma Luiz Lobo, fundador e CEO da startup com passagens por empresas como Sky, Stone, Unibanco e NET.

 

 

 

 

Ferramenta de atendimento com IA da Fintalk fala “brasileirês”

Buscando garantir a integração de sua plataforma à rotina da população brasileira, a Fintalk desenvolveu uma inteligência artificial que pode ser utilizada no WhatsApp, Instagram, telefone ou até mesmo no site das empresas. Priorizando sempre o contato por voz, conta com diversos protocolos de segurança para gerenciar pagamentos e garantir a privacidade no atendimento.

Além disso, é capaz de se adaptar a diferentes sistemas tecnológicos, facilitando sua implementação, e entender diferentes gírias e regionalismos brasileiros. “O Brasil das ruas fala ‘brasileirês’ e é prolixo”, explica o executivo.

Empresas como a C&A e a Cimed já estão na lista de clientes da startup, que pode atuar com linhas diretas de cobrança, como acontece em call centers tradicionais, ou contatando por usuários únicos ou transações.

 

 

 

Fonte: Panorana Farmacêutico
Foto: Freepik