O setor de cosméticos brasileiro movimentou cerca de US$ 27 bilhões em 2024 e deve chegar a US$ 32 bilhões até 2027, segundo dados da Abihpec em parceria com a Statista. Mesmo diante de um cenário desafiador, o consumo de produtos de beleza segue em alta, impulsionado por um consumidor mais exigente, atento à sustentabilidade e à presença de ativos naturais.
É nesse contexto que o Laboratório Aclimação — dono das marcas Epilê e Rugól — se destaca como um exemplo de adaptação bem-sucedida. Fundado há mais de 100 anos, o grupo atravessou gerações mantendo sua tradição, mas também apostando fortemente em inovação e reposicionamento de mercado.
No vídeo, Mateus Enrique Argentieri, diretor do Laboratório Aclimação desde 2020, compartilha os bastidores da transformação da empresa, que comercializa cerca de 3 milhões de unidades por ano. De empresa familiar tradicional a um negócio cada vez mais conectado com as novas demandas do mercado, Mateus fala sobre os desafios de equilibrar legado e inovação, explica como os produtos à base de ativos naturais — como o óleo de rosa mosqueta, ganharam protagonismo, e reflete sobre o papel da sustentabilidade e da personalização no consumo atual.
Fonte: Terra
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