Lote W13035 não foi fabricado pela empresa detentora do registro. Saiba mais.
A Anvisa determinou, nesta terça-feira (15/7), a apreensão de um lote falsificado da toxina Botulínica A da marca DYSPORT. A medida se refere apenas ao lote W13035. Isso porque esse lote é falso e não foi produzido pela empresa que tem o registro do produto no Brasil, a Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda.
Dessa forma, o lote acima mencionado não deve ser utilizado em nenhuma hipótese. O produto deve ser apreendido pelas autoridades locais e o seu comércio, a sua distribuição e o seu uso estão proibidos.
Sugerimos aos profissionais de saúde e pacientes que, caso identifiquem os produtos falsificados, notifiquem a Agência pelos canais de atendimento. Dúvidas sobre o produto podem ser esclarecidas pelo SAC da fabricante: 0800-7701820.
Falsificação de medicamentos é um crime grave contra a saúde pública. Por isso, é de extrema importância denunciar também aos órgãos de vigilância sanitária locais e às autoridades policiais.
Confira a publicação no Diário Oficial da União: https://www.in.gov.br/web/dou/-/resolucao-re-n-2.639-de-14-de-julho-de-2025-641912848