Sincofarma SP

Anvisa determina interdição cautelar de medidor de glicose OK PRO

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Medida foi adotada após a Agência receber um laudo de análise laboratorial insatisfatório do INCQS/Fiocruz.

 

A Anvisa determinou, nesta segunda feira (28/7), a interdição cautelar do produto Medidor de Glicose Sanguínea OK PRO, importado e comercializado pela empresa Biomolecular Technology Comércio, Importação, Exportação e Distribuição de Materiais Médicos e Laboratoriais Ltda. A medida foi estabelecida pela Resolução-RE 2.832, de 25 de julho de 2025, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (28/7).

 

A interdição foi determinada após a Anvisa receber um laudo de análise laboratorial insatisfatório do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (INCQS/Fiocruz). Amostras foram reprovadas na análise de rotulagem, análise de conformidade, teste de reprodutibilidade e teste de repetibilidade. 

 

 

O objetivo da interdição cautelar, que é uma medida preventiva e temporária, é impedir temporariamente a fabricação, a comercialização, o uso ou o funcionamento de um produto ou serviço até que ele esteja adequado às normas estabelecidas e que as investigações sejam concluídas.

 

Orientamos os usuários a entrarem imediatamente em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do fabricante, pelo e-mail sac@bmtmed.com.br, para mais informações.

 

Fonte: Anvisa
Foto: Reprodução