Sincofarma SP

Câmara inclui suplementos alimentares em debate sobre falsificação

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Quatro toneladas de suplementos adulterados foram apreendidas nesta semana em uma distribuidora sem certificação da Anvisa.

 

Câmara dos Deputados irá instalar um grupo de trabalho para discutir adulteração em suplementos alimentares, como barras de proteínas e potes de creatina.

 

O assunto já era avaliado antes pela Casa Legislativa, mas ganhou força com a série de casos de contaminação por metanol em bebidas alcoólicas.

 

O objetivo da Câmara é avançar em punições contra adulterações de suplementos e criar uma regulamentação para o mercado fitness.

 

 

Na semana passada, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu, no interior paulista, quatro toneladas de suplementos alimentares adulterados em uma distribuidora que funcionava sem certificação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

 

O deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) enviou, na sexta-feira (3), um ofício à Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), vinculada ao Ministério da Justiça, solicitando que os sites que revendem produtos adulterados sejam notificados.

 

“O grupo de trabalho será fundamental para ouvir especialistas, técnicos e órgãos de controle, e construir uma lei moderna, eficaz e transparente, capaz de proteger o consumidor, dar segurança ao setor e punir quem coloca vidas em risco”, disse Carreras.

 

O colegiado na Câmara dos Deputados terá prazo inicial de 60 dias para discutir uma regulamentação para o segmento.

 

Fonte: CNN
Foto: Reprodução