Sincofarma SP

Suplementos da marca Angry Supplements são proibidos

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Mix de adoçantes da empresa Rubali Alimentos também sofreu ação fiscal e deve ser recolhido.

 

A Anvisa determinou, nesta quinta-feira (16/10), a apreensão de todos os suplementos alimentares da marca Angry Supplements, fabricados por empresa desconhecida. A medida ainda proíbe a comercialização, a distribuição, a fabricação, a importação, a divulgação e o consumo dos produtos. 

 

Os suplementos estão em situação irregular e seguem sendo importados, divulgados e comercializados em plataformas de vendas on-line como VitaminerMagazine Luiza e Ubuy. As irregularidades são as seguintes: 

 

  • Ausência de regularização no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). 
  • Inexistência de rotulagem em língua portuguesa que contenha informações sobre a denominação, os ingredientes, as advertências, as informações nutricionais, entre outros dados.
  • Fabricante ou importador nacional não identificado e não regularizado junto ao SNVS.

 

 

Mix de adoçantes 

Rubali Alimentos Ltda. também foi atingida por uma medida da Anvisa e seu ‘Mix de Adoçantes’ da marca Impossible Sugar Veganutris deve ser recolhido do mercado. O produto ainda teve a sua comercialização, a sua distribuição, a sua fabricação, a sua importação, a sua divulgação e o seu consumo suspensos. 

 

A ação fiscal foi tomada porque o Mix de Adoçantes segue sendo produzido e comercializado, contendo irregularidades como: 

  • Alegação nutricional “zero açúcar” (não poderia ser usada, já que na tabela nutricional está descrito que o produto contém 3,9g em 100g de açúcares totais). 
  • Presença de inulina (ingrediente não autorizado para a categoria adoçante de mesa).  
  • Falta de elementos obrigatórios na rotulagem, como a denominação de venda e as instruções de preparo e uso do adoçante.   

 

Confira as Resoluções no Diário Oficial da União:

 

RESOLUÇÃO-RE Nº 4.056, DE 15 DE OUTUBRO DE 2025

RESOLUÇÃO-RE nº 4.057, DE 15 DE OUTUBRO DE 2025

 

Fonte: Anvisa
Foto: Reprodução