Sincofarma SP

48,6% dos clientes estão satisfeitos com programas de fidelidade das farmácias, diz pesquisa

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

As farmácias estão entre os dez segmentos mais valorizados pelos consumidores em programas de fidelidade. Além disso, 48,6% dos clientes afirmam estar muito satisfeitos com os programas oferecidos pelo varejo farmacêutico.

 

Essas conclusões constam no estudo Panorama da Fidelização no Brasil 2025”, conduzido pela Tudo Sobre Incentivos (TSI) em parceria com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF). A pesquisa foi apresentada durante o 8º Fórum Brasileiro de Fidelização, realizado em outubro, em São Paulo (SP), e revela como os consumidores enxergam os programas de fidelidade.

 

Guia da Farmácia acompanhou a divulgação dos resultados da pesquisa, que ouviu 2.313 pessoas no país e listou os principais setores que estão fomentando a participação dos brasileiros nos programas de fidelidade.

 

No ranking, as farmácias ocupam a sexta colocação, com um crescimento de 6,3% em 2025 em relação a 2023, na edição anterior da pesquisa.

 

 

Segmentos que os consumidores mais participam de programas de fidelidade
Coalização*
Companhias aéreas
Postos de combustíveis
Instituições financeiras
Supermercados
Farmácias
Serviços por aplicativos (transporte, delivery etc.)
Hotéis e agências de turismo
Farmacêuticas (descontos em medicamentos)
10º Telefonia
11º Empresas de cosméticos
12º Bares e restaurantes
13º Locadoras de carro
14º Empresas de alimentos e bebidas
15º Seguradoras
16º Outros

 

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Reprodução