As farmácias estão entre os dez segmentos mais valorizados pelos consumidores em programas de fidelidade. Além disso, 48,6% dos clientes afirmam estar muito satisfeitos com os programas oferecidos pelo varejo farmacêutico.
Essas conclusões constam no estudo “Panorama da Fidelização no Brasil 2025”, conduzido pela Tudo Sobre Incentivos (TSI) em parceria com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF). A pesquisa foi apresentada durante o 8º Fórum Brasileiro de Fidelização, realizado em outubro, em São Paulo (SP), e revela como os consumidores enxergam os programas de fidelidade.
O Guia da Farmácia acompanhou a divulgação dos resultados da pesquisa, que ouviu 2.313 pessoas no país e listou os principais setores que estão fomentando a participação dos brasileiros nos programas de fidelidade.
No ranking, as farmácias ocupam a sexta colocação, com um crescimento de 6,3% em 2025 em relação a 2023, na edição anterior da pesquisa.
Segmentos que os consumidores mais participam de programas de fidelidade
1º | Coalização* |
2º | Companhias aéreas |
3º | Postos de combustíveis |
4º | Instituições financeiras |
5º | Supermercados |
6º | Farmácias |
7º | Serviços por aplicativos (transporte, delivery etc.) |
8º | Hotéis e agências de turismo |
9º | Farmacêuticas (descontos em medicamentos) |
10º | Telefonia |
11º | Empresas de cosméticos |
12º | Bares e restaurantes |
13º | Locadoras de carro |
14º | Empresas de alimentos e bebidas |
15º | Seguradoras |
16º | Outros |