Sincofarma SP

Morre Álvaro José da Silveira, ex-presidente da Abrafarma

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Empresário fundou a Drogaria Rosário e teve destaca atuação em defesa das farmácias.

 

Álvaro José da Silveira, fundador da Drogaria Rosário e que foi presidente do conselho diretivo da Abrafarma em quatro oportunidades entre 2008 e 2016, faleceu nesta quinta-feira, dia 23.O óbito do executivo foi anunciado por meio de nota do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista-DF), do qual o presidente, Álvaro Silveira Júnior, é seu filho.

 

O velório ocorre na Paróquia Divino Espírito Santo (SGAN 905, Asa Norte, Brasília-DF), das 14h às 16h30. O sepultamento, agendado para às 17h, acontece no Cemitério Campo da Esperança (CES Para Cemitério, Área Especial, Asa Sul). Ele deixa quatro filhos (Álvaro Júnior, Rodrigo, Diogo e Natália) e nove netos.

 

Álvaro José da Silveira lutou contra a elevada carga tributária no setor

À frente da Abrafarma entre 2008 e 2016, Silveira encampou a luta contra a elevada carga tributária no setor. Ele também se destacou por sua defesa da liberdade econômica das farmácias, abrindo espaço para a diversificação do mix de produtos nas lojas.

 

Empresário fundo a Drogaria Rosário

Mineiro de Ponte Alta, Silveira foi o fundador da Drogaria Rosário, em 1975. Antes disso, serviu o exército e foi até caminhoneiro. Chegou a comandar mais de 100 lojas no Centro-Oeste e foi o responsável por revolucionar o varejo farmacêutico brasiliense.

 

O executivo vendeu a varejista em 2010 para o Banco BTG Pactual. Hoje, a operação é administrada pelo Grupo Profarma.

 

Confira a nota completa

É com profundo pesar que o Sindiatacadista-DF lamenta o falecimento de Álvaro Silveira, pai do nosso presidente, Álvaro Júnior.

Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências ao presidente Álvaro Júnior, aos familiares e amigos, desejando força e serenidade para enfrentarem essa perda irreparável.

Assim que possível, informaremos os detalhes sobre o velório e o sepultamento.

 

Fonte: Panorama Farmacêutico
Foto: Reprodução