Suplementos contêm substâncias não avaliadas em testes de segurança, podendo trazer riscos à saúde dos consumidores e devem ser recolhidos.
Os suplementos Recover Cycles Nutrition, Shot Ritual Cycles Nutrition e Relax Ritual Cycles Nutrition tiveram a sua comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e consumo suspensos. A medida, publicada nesta terça-feira (20/01), também determinou que os itens da empresa Sylvestre Indústria e Comércio de Insumos Alimentícios Ltda. sejam recolhidos.
O motivo da suspensão é que os produtos, mesmo os fabricados com vegetais ou frutas, contêm ingredientes que não tiveram a sua segurança comprovada para uso em suplementos alimentares, representando graves riscos à saúde de quem os consome.

Suplementos com extrato de cogumelo
Outra empresa atingida pela ação fiscal é a Mushin Serviços e Comércio no Geral Ltda. Seus produtos Fantastic Oat Frutas Vermelhas, Fantastic Oat Banana e Caramelo e Fantastic Oat Maçã e Canela estão proibidos de ser comercializados, distribuídos, fabricados, divulgados e consumidos. Além disso, eles devem ser recolhidos.
Os produtos citados são fabricados e vendidos contendo “extrato de cogumelo rico em vitamina D”, ingrediente que ainda não teve a sua segurança avaliada para uso em suplemento alimentar.
A sua divulgação também é feita de forma irregular, afirmando sem comprovação científica que “reduz níveis de colesterol ruins” e “controla níveis de açúcar no sangue”.
Leia as Resoluções no Diário Oficial da União clicando aqui.





