Sincofarma SP

Anvisa participa de debate sobre convergência regulatória em Portugal

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Primeiro encontro Brasil-Portugal acontece na Universidade de Coimbra.

 

Anvisa está participando, nesta semana, do seminário “Portugal-Brasil: Convergência Regulatória – Caminhos e perspectivas para harmonização dos princípios e normas de vigilância sanitária”, organizado pela Universidade de Coimbra, em Portugal.

A diretora da Anvisa Meiruze Freitas realizou palestras nos dias 10 e 11 de abril. Também participam, de forma presencial e remota, servidores da Agência da área de medicamentos, biológicos e pesquisa clínica.

 

 

O evento, que acontece pela primeira vez na cidade universitária de Coimbra, aborda a atuação das autoridades sanitárias de ambos os países, na busca pela convergência regulatória na área dos medicamentos, incluindo biossimilares, pesquisa clínica, inovação, confiança regulatória (reliance) e preços.

A confiança regulatória tem sido tema de discussão entre autoridades sanitárias do mundo todo, sobretudo em uma realidade pós-pandêmica, que convoca os países a interagirem na busca de soluções compartilhadas para temas regulatórios comuns.

 

Leia também: Farmácias devem atualizar o porte econômico junto à Anvisa

 

O objetivo do seminário é aprofundar a cooperação entre Brasil e Portugal no fortalecimento de um ambiente regulatório de harmonização e convergência entre a Anvisa e a autoridade reguladora portuguesa (Infarmed).

Na oportunidade, também foi realizada uma visita institucional à Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.

O evento se encerra nesta sexta-feira (12/4) e contará, também, com a participação do diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, que irá realizar uma palestra sobre os avanços da convergência regulatória e as perspectivas para os próximos anos.

Para saber mais, acesse abaixo (conteúdo relacionado) as apresentações realizadas pela Agência no evento.Diretora Meiruze em palestra na Universidade de Coimbra

 

Fonte: Anvisa
Foto: Reprodução