Sincofarma SP

Polícia Civil localiza fábrica que falsificava cosméticos

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Segundo a polícia, quatro pessoas foram presas e vão responder por crime contra a propriedade industrial. Todo o material apreendido pelo Deic vai passar por perícia.

 

A Polícia Civil localizou uma fábrica de falsificações de cosméticos de grandes marcas em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Quatro pessoas foram presas. A fábrica funcionava em um imóvel no bairro Vila Rica. A polícia também cumpriu mandados e realizou apreensões nas zonas Norte e Leste da capital.

A apreensão foi nesta terça-feira (4), e no local policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) encontraram rótulos de grandes grifes internacionais expostos em prateleiras, embalados em caixas e prontos para o transporte. A fábrica clandestina também contava com equipamentos e insumos.

Ao todo, quase 97 mil cosméticos que simulavam marcas internacionais foram recolhidos. Na zona norte da cidade, em outro local usado pela quadrilha, mais de mil frascos de perfumes falsificados foram recolhidos. Todo o material apreendido vai passar por perícia.

 

Rótulos de grandes grifes foram encontrados na fábrica clandestina em Mogi das Cruzes — Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

Rótulos de grandes grifes foram encontrados na fábrica clandestina em Mogi das Cruzes — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A operação de combate à pirataria foi coordenada por policiais da 1ª delegacia DIG (antipirataria) e teve o apoio de representantes das marcas prejudicadas, especialistas de um dos principais sites de venda pela internet, já que, também de acordo com a polícia, boa parte das transações eram feitas pelo e-commerce.

Segundo a polícia, os envolvidos vão responder por crime contra a propriedade industrial

 

Fonte: G1
Foto: G1