Lotes de medicamentos sem registro também devem ser apreendidos. Saiba quais são.
A Anvisa determinou, nesta quarta-feira (1º/10), a proibição de todos os produtos derivados de Cannabis da marca CBfarma. Assim, todos os lotes estão proibidos de ser comercializados e divulgados.
A medida foi tomada porque a empresa CBfarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos Ltda. não possui Autorização de Funcionamento da Anvisa para fabricar os produtos, que estão sendo comercializados sem registro ou autorização da Agência.
Medicamentos irregulares
A empresa Odara Serviços Alimentícios Ltda. também deve ter seus produtos apreendidos, conforme publicado no Diário Oficial da União. Além disso, a medida determina a proibição da comercialização, da distribuição, da fabricação, da importação, da propaganda e do uso de todos os lotes dos produtos. Isso porque eles estão sendo divulgados e comercializados sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa.
Confira os itens proibidos:
- Libido Homem Fórmula Black (todos).
- Fórmula Libido Mulher 40+ (todos).
- Maca Peruana 500 mg (todos).
- Tribulis Terrestris 500 mg (todos).
- Sildenafil 50 mg (todos).
- Macalafil 5 Black (todos).
- Orlistat 120 mg (todos).
- Testo XXL Fórmula Black Alta Performance (todos).
Denuncie produtos irregulares
Produtos irregulares não oferecem garantia de qualidade, segurança e eficácia, podendo trazer sérios riscos à saúde. Por isso, a Anvisa não recomenda a sua utilização. Produtos assim podem ser denunciados à Agência, através da Ouvidoria ou pela Central de Atendimento (0800 642 9782).
Leia a Resolução no Diário Oficial da União, clique aqui.