Pacientes devem suspender o uso e procurar substituição do produto; recall segue normas da Anvisa e da Senacon.
O Laboratório Teuto Brasileiro S/A comunicou o início do recolhimento voluntário do lote 3591454 do medicamento clonazepam 2,5 mg/mL (B1) solução oral 20 mL, após ser identificado comprometimento da eficácia terapêutica. A medida foi tomada de forma preventiva, em cumprimento às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e à Portaria nº 618/2019 da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
De acordo com a empresa, a falha pode resultar na ausência do efeito esperado, deixando os sintomas sem tratamento adequado. Por esse motivo, os pacientes devem interromper imediatamente o uso do lote informado e procurar o local de compra para substituição.
As autoridades de Vigilância Sanitária, bem como conselhos médicos e farmacêuticos regionais e federal, foram notificados sobre o recall.
O Teuto reforçou que a campanha não terá custo para o consumidor e disponibilizou atendimento para dúvidas por meio do SAC, pelo telefone 0800 6218 001 (segunda a quinta-feira, das 9h às 17h, e sexta-feira, das 9h às 16h) ou pelo e-mail sac@teuto.com.br.
Clique aqui e leia o comunicado na íntegra!