2021-10-22 12:30:20
100 mil estudantes de São Paulo receberão 1 milhão de absorventes por meio de uma parceria da Intimus, marca da Kimberly-Clark, com o governo estadual. A informação é da Folha de S.Paulo.
A iniciativa é parte do projeto do governo paulista para combater a pobreza menstrual no estado, o Dignidade Íntima, que foi lançado no último mês de junho.
Siga nosso Instagram
A Intimus também se comprometeu a distribuir cartões educacionais sobre o ciclo menstrual e saúde, que serão entregues junto aos absorventes, além de publicar conteúdos informacionais nos canais da marca.
Outros projetos
A Associação de Ensino Social Profissionalizante (Espro) faz parte de um projeto lançado pela Inciclo, marca de coletores menstruais, que irá doar 8,2 mil coletores a jovens aprendizes ainda em 2021.
A ideia seria renovar a parceria anualmente. Além da distribuição, o Projeto Novo Ciclo também promoverá oficinas, lives e podcasts com temas relacionados a higiene, saúde, sexualidade e meio ambiente.
A distribuição de absorventes no âmbito federal
Um projeto de lei aprovado no Congresso em setembro, que previa a distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda de escolas públicas e mulheres em situação de rua ou vulnerabilidade extrema, foi vetado pelo presidente Jair Bolsonaro no início do mês.
A justificava do Executivo para o veto ao projeto foi que ele não indicava a fonte de fundos para seu custeio ou medida compensatória, o que violaria a Lei de Responsabilidade Fiscal.