2021-10-29 11:15:15
As Drogarias e Farmácias devem apostar no crescimento em vendas desta categoria que pode se tornar o ponto mais atraente do estabelecimento.
Já reparou nas filas de espera até chegar a sua vez de um caixa de lojas ou supermercados, que você passa por diversas tentações de snacks? E geralmente as pessoas passam na farmácia durante seu horário de almoço ou saída do trabalho. Justamente quando se pode enganar a fome. E que tal contribuir com uma categoria de bomboniere?
Investir nesta área, poderá representar uma importante oportunidade aos pontos de venda (PDVs), uma vez que 46% do consumo de snacks é feito fora do casa, principalmente entre o almoço e o jantar (22%) e também no café da manhã (21%), como avaliou a Nielsen em estudo realizado com moradores da Região Metropolitana de São Paulo, em entrevista ao Guia da Farmácia.
Segundo dados da IQVIA, o valor representa um crescimento de 17% com bomboniere, na categoria constituída por produtos, como chocolates, bombons, chicletes, balas e outras guloseimas. Na visão do diretor Farma da Fini Brasil, Daniel Carvalho, essas lojas oferecem praticidade e sofisticação, atributos muito valorizados pelos consumidores no momento da compra. “A Fini entende que a farmácia é um PDV diferenciado, situado dentro de um mercado sólido e resistente”, reforça.
MAS A FARMÁCIA PODE VENDER ALIMENTOS?
Farmácias são estabelecimentos de fácil acesso e amplo conhecimento, com garantia de confiança ao público e clientes, pela praticidade em comprar os produtos que fazem parte de seu cotidiano.
Por isso, agora aumenta a necessidade das drogarias e farmácias expandirem as vendas de suas mercadorias para alheios, os conhecidos produtos de conveniência.
O Sincofarma/SP concede aos associados a Liminar que possibilita a comercialização de tais produtos em suas lojas.
Tal licença para venda de alheios foi decretada em 2010, pelo Supremo Tribunal Federal, após ação judicial movida pelo Sincofarma/SP, o qual propôs ser uma renda crescente para o varejo farmacêutico e um benefício aos clientes.
MARSIL A MAIOR DISTRIBUIDORA DA AMÉRICA LATINA
O canal farma é completo e, cada vez mais, os consumidores exploram as farmácias e todas as suas áreas, como o checkout. A Marsil Atacadista é a distribuidora que poderá abastecer a categoria de Bomboniere para o mercado do varejo farmacêutico.
Com representantes que atendem todo o estado de São Paulo, a empresa de venda e distribuição de guloseimas está há quase 6 décadas de existência e tornou-se o maior atacado de bomboniere da América Latina.
Abaixo apresentamos as 22 marcas já conceituadas na categoria conveniência e bomboniere, e com maior giro no PDV conforme resultado de estudo da CLOSE-UP:
- VALDA
- TRIDENT
- LACTA chocolate ao leite, diet e amargo
- ÁGUA MINERAL CRYSTAL
- HALLS
- COCA COLA
- MENTOS STICK
- KIT KAT
- TRENTO
- CHOCOLATE BATON
- GAROTO bombons sortidos
- SNICKERS
- FINI GELATINAS
- M&Ms
- RED BULL
- FRESH
- NUTRIGOOD vida fluída
- TALENTO
- BIS LAKA
- NESTLÉ prestígio
- MENTOS GUM
- MENTOS FRUIT
Qualquer um dos produtos acima, ou outros que o seu estabelecimento desejar investir na área de conveniência e bomboniere, poderá encontrar na Marsil Atacadista, com condições exclusivas para associados do Sincofarma, para atendimento, prazo, e preço.
sac@marsil.com.br/ Tel: 11 2797-1000
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Porque trabalhar a categoria Bomboniere na Farmácia?
A categoria de bomboniere tem uma saída muito rápida por se tratar de consumo por hábito de comer esse tipo de produtos. Evita assim um dos grandes receios dos empresários no momento em investir nesta área: medo em não sair o produto e perder o prazo de validade que é diferente de alimento para medicamento.
O importante é saber expor os produtos. Uma das principais estratégias da categoria, por se tratar de alimentos que se vendem sozinhos, por isso, é preciso ter um ambiente agradável, atraente e bonito para chamar atenção do cliente, ou seja, é essencial seguir as dicas abaixo para ter um bom desempenho nas vendas.
- Colocar os produtos de forma organizada e atraente;
- Manter a organização, constantemente;
- Deixar os produtos em locais estratégicos;
- Expor produtos direcionados para os adultos na altura de 1.5m, e produtos direcionados para as crianças, abaixo de um metro.
- Acompanhamento constante para saber quais produtos da categoria a sua farmácia vende mais, e repor os produtos quando estiver chegando na metade;
- Não deixar lacunas entre produtos.
Imagina-se um cliente que entra em sua loja para comprar remédio para dor de cabeça e se depara com um produto que irá lhe fazer muito mais feliz: o chocolate. Certamente irá desejar incluir na sua compra.
Organize a sua loja para este setor de Bomboniere que irá certamente tornar um ambiente, literalmente, delicioso de se frequentar.
A Marsil está preparada para atender também farmácias com manipulação com produtos saudáveis com todas as marcas mais conhecidas do mercado.
Entre em contato com a Marsil e um representante da região irá atender a sua drogaria/farmácia.
e-mail: sac@marsil.com.br
Tel: 11 2797-1000
CONTATO DIRETO COM REPRESENTANTE DA REGIÃO: Marsil.com.br/farma
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