2021-05-29 11:25:46
Método de tratamento milenar que Liliane Barros traz em sua crônica mostrando razões e benefícios para a sua saúde
O dia-a-dia na farmácia é bastante corrido e sempre temos novidades durante o dia. É um dia bem dinâmico. E neste dia corrido surgem dúvidas dos clientes ou dos próprios funcionários sobre conceitos e diferenças.
Umas das dúvidas recorrentes são: o que é homeopatia? É a mesma coisa que floral? Como agem? Dúvidas que hoje vamos conversar e esclarecê-las!
Lembro-me de um dia, em uma situação de consultoria, onde o funcionário informou que sucussionava o floral para ficar melhor. E aí seguiu-se uma aula de homeopatia e floral e as suas diferenças.-
Treinamentos e cursos são necessários regularmente nas farmácias para reciclagem e trazer novos conhecimentos. Estes podem ser para os funcionários e clientes através de palestras para os clientes.
A homeopatia é uma especialidade que pode ser estudada por farmacêuticos, veterinários, dentistas e médicos.
Tem fundamentos nos quatro pilares: a lei dos semelhantes, onde entendemos que qualquer substância que pode provocar no homem sadio sintomas é capaz de curar um paciente com quadro semelhante ao apresentado no sadio. Por este motivo é que falamos que é o método natural da cura, ou seja, semelhante cura semelhante.
Outro pilar: experimentação no homem sadio. Método experimental onde Hahnemann testava as substâncias em indivíduos considerados sadios e registrava os relatos.
Outro: Doses mínimas. A homeopatia é bastante diluída.
Pelo método de preparação diluímos proporcionalmente e sucussionamos. Que palavra estranha! Sucussionar é agitar o líquido em movimentos cadenciados, em anteparo semirrígido e com o braço em ângulo de 90 graus. Assim mesmo! Temos também um equipamento que pode fazer esta parte.
Outro Medicamento Único: Aqui Hahnemann nos traz um conceito que é necessário testar apenas uma droga por vez para não confundir os resultados e não apresentar interações. Apenas um medicamento cobrirá a totalidade dos sintomas apresentados pelo paciente.
A Homeopatia tem muitas peculiaridades: conceitos diferenciados, ação totalmente diferente da alopatia, é sutil e delicada, método de produção diferenciado, onde ocorrem diluições e sucussões continuamente até chegar na potência solicitada, que é o poder medicamentoso do fármaco.
Dica: Lembre-se que na homeopatia estamos tratando a energia vital do paciente e em consequência a física.
Os florais de Bach atuam especificamente na condição emocional. O efeito do floral é observado no indivíduo e não em sintomas ou a doença. As essências elevam as vibrações e envolvem o corpo em emoções positivas. Quando tratamos as emoções diretamente atuamos no corpo físico.
PREPARAÇÃO
A preparação se resume em colocar 2 a 4 gotas do stock (concentrado) em veículos como conhaque, glicerina e vinagre de maçã.
O conhaque foi o preconizado pelo Dr. Bach pela ação conservante, mas hoje podemos utilizar a Glicerina à 30%, que é conservante também e sem teor alcoólico.
Concluindo: homeopatia e floral filosofia, ações, manipulação diferente e com resultados excelentes e sutis.
Dicas: Alguns prescritores utilizam as duas práticas em associação.
Conhecendo um pouco mais podemos fazer escolhas para nossa saúde.
LILIANE BARROS é Consultora especialista também em veterinária:
WhatsApp: (11) 98269-8491
• Consultório – Rua: Barata Ribeiro, 380 – cj 26
Cerqueira César – São Paulo
Atendimento de terapias integrativas e complementares – Reiki, Florais, Meditação e Fitoterapia.
• Consultoria Técnica Magistral.
Instagram: @profa_liliane_barros
e-mail: lilianeabarros@gmail.com
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/liliane-almeida-barros-05118934
Fonte: Comunicação Sincofarma