2021-08-19 13:00:02
Neste sábado, 21, a partir das 9h. O curso poderá ser acompanhado presencialmente, na sede do Sincofarma, ou via online, através da plataforma zoom. As inscrições ainda continuam abertas.
Uma introdução ao universo dos Florais de Bach. Este é o objetivo que a farmacêutica, especialista em Farmácia Homeopática pela Associação Paulista de Homeopatia, irá trazer em seu próximo curso, já neste sábado, 21. Liliane Barros comanda uma vez mais a especialização de como prescrever e manipular florais.
A homeopatia chegou em 1840 no Brasil, mas só foi reconhecida como uma especialidade médica pela Associação Médica Brasileira (AMB) em 1980. É necessário sempre especialização específica e treinamentos: “O aluno irá conhecer a filosofia deste sistema de tratamento e cada uma das 38 essências. Irá reconhecer os sentimentos que afloram em certas situações e quais florais podem ser utilizados, desenvolvendo o autoconhecimento e o de outras pessoas” saliente a professora.
A procura por medicamento homeopático está cada vez mais em alta nas farmácias. É uma das medicinas alternativas mais populares no mundo. A medicina homeopática define as doenças como perturbações de energias vitais. A cura ocorre por meio de substâncias extraídas de fontes vegetais, minerais ou animais, que causam os mesmos sintomas das doenças, mas que diluídos ou dinamizados em doses certas, podem neutralizar o problema e reduzir os sintomas.
DOSE DE FLORAIS NO CURSO DE SÁBADO
Bebendo dessa fonte, a professora Liliane apresenta neste sábado o curso dos florais de Bach, que encontrou no plantio de flores a chance de encontrar remédios mais suaves para substituir a alopatia. Foi através de pesquisar as flores que Bach identificou 38 espécies com princípios de cura e serão mostrados no curso tanto online quanto presencial.
Os florais são divididos em 7 categorias:
- Medo
- Insegurança
- Perda de Interesse
- Solidão
- Sensibilidade aumentada
- Desesperança e desespero
- Preocupação
A partir da individualidade de da heterogeneidade de cada pessoa, o tratamento pode ser feito a partir de uma mistura de até 6 a 7 essências. Especialistas é que deverão prescrever esta indicação. Por essa razão, a importância de como prescrever e até manipular os florais será ministrado neste sábado, 21, por Liliane Barros.
Não deixe de participar: