2020-12-29 11:00:06
Um bom planejamento para expor os produtos de beleza no ponto de venda faz a diferença na hora das vendas
Saber expor produtos de beleza ponto de venda é essencial para garantir boas vendas e atrair clientes.
Para tirar o melhor proveito dos produtos de beleza, além de um aumento do espaço destinado às categorias com maior saída, também vale apostar em materiais de ponto de venda (PDV) e pontos extras, como pontas de gôndola, ilhas e totens para o checkout.
Confira as dicas do gerente de projetos da Mind Shopper, Cristiano Samara.
- Itens que merecem maior atenção do varejista
- Hidratantes.
- Coloração para cabelos com as cores de maior demanda da estação.
- Esmaltes com os tons da tendência.
- Óleos hidratantes para o corpo.
- Hidratantes para o rosto.
- Protetores labiais.
- Máscaras de tratamento para cabelos.
Faça mudanças na exposição
- Revisar o planograma das categorias faz toda a diferença para produtos sazonais;
- Aumentar o espaço das categorias (e consequentemente diminuir o das categorias de verão);
- Posicionar os produtos em gôndolas bem localizadas e na altura dos olhos contribui muito para o crescimento das vendas;
- O uso de pontos extras também é extremamente importante já que muitas vezes o shopper não lembra de colocar estes itens em sua lista de compras. Gerar a lembrança gera aumento nas vendas.