Sincofarma SP

Início da Telessaúde – Farmácias devem se atualizar

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2021-03-21 15:04:47

 

Os atendimentos via “tele” em saúde é mais antigo do que se imagina.

O atendimento via teleconferência, ou seja, de forma remota, em que o paciente e o clínico não estão no mesmo ambiente, começou a ser desenhado na época da corrida espacial

Homem no espaço

Na segunda metade do século XX, a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) e os Estados Unidos da América (EUA), corriam contra o tempo, pela supremacia na exploração e tecnologia espacial. Entre 1957 e 1975, a rivalidade entre os dois países durante a Guerra Fria focou-se em atingir pioneirismos na exploração do espaço, que eram vistos como necessários para a segurança nacional e símbolos da superioridade tecnológica e ideológica de cada país.

Pesquisa Espacial

A princípio, os teleatendimentos seriam somente para a transmissão dos resultados das pesquisas realizadas nos astronautas e cobaias enviados em missões espaciais. Havia grande interesse de como a ausência de gravidade poderia influenciar no envelhecimento e saúde do ser humano.

Monitoramento dos Astronautas

Na década de 1960, voos espaciais impulsionaram o uso da videoconferência para aplicações em saúde. Graças à transmissão de imagens e outras informações de astronautas em órbita, como pressão, ritmo respiratório e temperatura corporal, eles puderam ser monitorados e orientados por médicos durante a missão que levou o homem à Lua, em 1969.

Na época, os dados eram transmitidos por milhares de quilômetros, da espaçonave até os centros espaciais, onde ficavam médicos da NASA, a agência espacial americana. Estava concluída a primeira etapa da Telemedicina, a Teleconsulta.


 

TELEFARMÁCIA – SINCOFARMA/SP LANÇA O TELEFARMA24

O Sincofarma, juntamente com a Doc24, fez o lançamento da plataforma para Telefármacia: Surge o TELEFARMA24.

É o primeiro sistema que tem como objetivo o de promover o segmento farmacêutico e ampliar o alcance do atendimento. De forma segura, com total amparo da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, o sistema é completamente acessível. Isso é possível através de interação remota com os pacientes por vídeo chamada.

Uma plataforma de prestação de cuidados, que utilizada TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação – para gestão e supervisão de toda operação associada às farmácias.

Objetivos principais do sistema:

  • Monitoramento – Terapêutica
  • Aconselhamento – Interações
  • Educação – Diabetes, Hipertensão
  • Dispensação Remota

 

Funcionalidades:

  • História Clínicas
  • Anexar Receitas
  • Videoconsultas programadas
  • Histórico de atendimento

 

Entre em contato para solicitar 2 meses de gratuidade do sistema através de www.telefarma24/com.br

Links de interesses: