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2021-01-21 19:40:12

 

Mais de 47% dos brasileiros buscam novidades de higiene e beleza em procuras nas suas redes sociais. Chega a superar os 59%, quando se trata apenas do sexo feminino. 

 

Foi de acordo com uma pesquisa, realizada pela startup Opinion Box, com exclusividade para a Flora: indústria detentora de marcas como Francis e Neutrox. O resultado obteve o extraordinário percentual de 47% dos brasileiros curiosos em se informar sobre novidades de higiene e beleza.  

Esta repercussão foi medida por meio de posts, patrocinados nas redes sociais. A parcela sobe para 59% considerando apenas as mulheres, que naturalmente são mais vaidosas e preocupadas com aparência.

 

INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS AUMENTAM SUAS VENDAS

Ou podem também destruir. Para o bem e para o mal, sabemos que as redes sociais são detentoras e influenciadoras da principal mídia mundial.  A satisfação ou a insatisfação pode ser medida de imediato com a imagem de produtos atraentes em sua plataforma digital.

O estudo foi feito na última quinzena de novembro de 2020, com pouco mais de 500 entrevistados, nas cinco regiões do país.

“Vimos uma migração em massa das marcas para o digital [durante o período de isolamento social], mas dialogar com os consumidores nas redes sociais é um projeto de longo prazo, demanda tempo e investimento.

Quem já estava presente nesses canais, teve a oportunidade de se relacionar e expor suas ações de maneira mais rápida e natural, pois a conversa já existia”, apontou Nicole Mandil, gerente de marketing para a área de Personal Care da Flora.

Para a marca Neutrox, foram feitos tutoriais de hidratação como parte da campanha “Curta em Casa com Neutrox”. A Francis lançou a ação “Eu Floresci”, na qual influenciadoras digitais contam os desafios que enfrentados na pandemia e como se reinventaram.

Segundo a pesquisa, anúncios e inserções em TVs abertas e fechadas ocupam a segunda posição no ranking (41%), sendo mais percebidas pelo público masculino (45%).

Completam o ranking dos cinco mais influentes os sites e revistas especializados no mercado de beleza (28%), recomendações de amigos (24%) e conteúdos orgânicos e patrocinados publicados por influenciadores digitais (23%). Mais da metade dos entrevistados (52%) assistiu a pelo menos um tutorial de beleza no Youtube desde o início da pandemia, sendo a maioria mulheres (65%).


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