2021-01-21 19:40:12
Mais de 47% dos brasileiros buscam novidades de higiene e beleza em procuras nas suas redes sociais. Chega a superar os 59%, quando se trata apenas do sexo feminino.
Foi de acordo com uma pesquisa, realizada pela startup Opinion Box, com exclusividade para a Flora: indústria detentora de marcas como Francis e Neutrox. O resultado obteve o extraordinário percentual de 47% dos brasileiros curiosos em se informar sobre novidades de higiene e beleza.
Esta repercussão foi medida por meio de posts, patrocinados nas redes sociais. A parcela sobe para 59% considerando apenas as mulheres, que naturalmente são mais vaidosas e preocupadas com aparência.
INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS AUMENTAM SUAS VENDAS
Ou podem também destruir. Para o bem e para o mal, sabemos que as redes sociais são detentoras e influenciadoras da principal mídia mundial. A satisfação ou a insatisfação pode ser medida de imediato com a imagem de produtos atraentes em sua plataforma digital.
O estudo foi feito na última quinzena de novembro de 2020, com pouco mais de 500 entrevistados, nas cinco regiões do país.
“Vimos uma migração em massa das marcas para o digital [durante o período de isolamento social], mas dialogar com os consumidores nas redes sociais é um projeto de longo prazo, demanda tempo e investimento.
Quem já estava presente nesses canais, teve a oportunidade de se relacionar e expor suas ações de maneira mais rápida e natural, pois a conversa já existia”, apontou Nicole Mandil, gerente de marketing para a área de Personal Care da Flora.
Para a marca Neutrox, foram feitos tutoriais de hidratação como parte da campanha “Curta em Casa com Neutrox”. A Francis lançou a ação “Eu Floresci”, na qual influenciadoras digitais contam os desafios que enfrentados na pandemia e como se reinventaram.
Segundo a pesquisa, anúncios e inserções em TVs abertas e fechadas ocupam a segunda posição no ranking (41%), sendo mais percebidas pelo público masculino (45%).
Completam o ranking dos cinco mais influentes os sites e revistas especializados no mercado de beleza (28%), recomendações de amigos (24%) e conteúdos orgânicos e patrocinados publicados por influenciadores digitais (23%). Mais da metade dos entrevistados (52%) assistiu a pelo menos um tutorial de beleza no Youtube desde o início da pandemia, sendo a maioria mulheres (65%).
Quer saber como vender mais e explorar melhor as redes sociais da sua farmácia?
Nos #CursoSincofarma você poderá ter dois cursos para te ajudar!
Assista gratuitamente em nosso canal do youtube o curso :
MÍDIAS SOCIAIS – AGORA MAIS DO QUE NUNCA PARA PROMOVER SUAS VENDAS
Ou ainda, poderá fazer a inscrição e saber:
Um novo modelo de atendimento vai impactar sua farmácia e estimular as vendas em 2021! Dia 04 de Fevereiro
Proprietários de Farmácias e Gestores.
HORÁRIO | PROGRAMA: 04 de Fevereiro
14:30 – Acesso Online
15:00 – Início da Palestra
17:00 – Final da Palestra
PALESTRANTE:
FABIO DE MATOS
- Publicitário formado pela PUC Campinas
- Pós-graduado em Marketing Farmacêutico pela Faculdade Oswaldo Cruz
- Mestrando em Ciências Empresariais – Porto – Portugal
- Professor de MBA e Pós Graduação em 6 universidades do Brasil
- Referência em Atendimento Magistral
- Consultor de Comunicação e Marketing voltados à área farmacêutica
- Ministra cursos e palestras de Atendimento, Propaganda Médica, Marketing, Vendas e Redes Sociais para farmácias e prescritores
INCLUSO:
Acesso Online, Certificado de Participação