2021-02-08 19:36:05
Para as pequenas e médias lojas, a fachada é ainda mais importante. Literalmente é a porta de entrada de qualquer estabelecimento. Despertar o interesse, curiosidade e motivar as vendas.
Para uma drogaria, assim como para qualquer outro negócio que busca bons resultados, a fachada reproduz exatamente a porta de entrada para atrair os clientes. É a sua primeira impressão. O estabelecimento tem a oportunidade imediata de se comunicar com os clientes e fazer o primeiro contato. É a frente visual da sua loja que irá atrair os consumidores.
Além do nome, marca ou bandeira, é na fachada que sua loja pode passar uma excelente proposta de venda. E isso está cada vez mais evidente a medida que a competição do varejo aumenta. Conversamos com o Grupo ElloMais, rede de farmácias que aposta no estado de São Paulo, e se tornou uma parceira do Sincofarma/SP.
Não podíamos ter abordado outra preocupação, que também a fachada. Iniciamos essa primeira entrevista com a porta de entrada, que faz com que, infelizmente, hoje em dia muitos empresários ainda não se preocupam: “Com certeza você já ouviu aquele ditado que diz que a primeira impressão é a que fica! Pois a fachada tem exatamente este potencial. Uma fachada bem montada pode transmitir ao cliente diversos valores, criando um referencial positivo que o consumidor automaticamente associará à drogaria” aborda Domingos Sartori, Gestor Executivo no Grupo ElloMais.
IMPORTÂNCIA DA FACHADA
A comunicação visual externa da drogaria é sua primeira oportunidade de conexão com o cliente. “Como sabemos, o processo da decisão de compra envolve emoção. Devemos nos perguntar quantas vezes não adquirimos um produto apenas por gostarmos da sua embalagem? Por isso, a fachada precisa ser tratada como o primeiro atrativo que despertará ao cliente o desejo da compra” afirma o gestor do Grupo.
Um ponto importante, além da inovação, é que o cliente sinta pela fachada, que a loja traz facilidades para ele. Ainda, passar a ideia de um local onde é fácil comprar. Outro detalhe que não pode ser esquecido, e que deve merecer atenção especial dos empresários, é a escolha da cor e dos letreiros da fachada. Estes dois itens transmitem muitos significados e podem ajudar, ou, atrapalhar a atração de consumidores.
Sartori lembra um fator fundamental na presença da empresa junto aos concorrentes: “A fachada também é um importante diferencial para que sua drogaria se destaque dos concorrentes e dos demais estabelecimentos comerciais existentes nas proximidades do seu ponto comercial” aconselha o CEO da ElloMais.
VEJA SUA EMPRESA DO LADO DE FORA
Atravesse a rua e dê uma olhada na frente da sua loja. Veja com um olhar de consumidor. Chama a sua atenção? Você entraria nesta drogaria para comprar o medicamento que deseja? Ou, a fachada desta loja atrai para ver alguma novidade?
Seja você o primeiro crítico. Garanta que sua porta de entrada traz todos os quesitos necessários para manter o seu negócio em alta. Uma boa aparência remete a ordem, competência e praticidade dos consumidores.
MARCA FORTE NA FACHADA
Já ouvimos de muitos empresários, principalmente os micros, a seguinte dúvida: Será que ter uma marca na sua fachada é realmente vantajoso? O Grupo ElloMais analisa os principais pontos positivos para se padronizar:
– Possuir uma marca forte e consolidada no mercado: Muitas drogarias já utilizam a fachada padronizada da Rede Facillite Drogarias. Além disso, nossa identidade visual foi elaborada por profissionais para transmitir valores positivos, de organização, higiene e de bom gosto. Uma identidade visual de rede, fortalece a sua marca própria e consolida ainda mais a sua empresa. Desta forma, as drogarias padronizadas tendem a se tornar autoridades em seus mercados.
– Redução de custo de produção de insumos personalizados e materiais publicitários: Uma única identidade visual padrão, permite ganhar escala na hora de comprar insumos personalizados ou produzir materiais publicitários, como sacolas plásticas, sacos de papel, bobinas, splashs de oferta, etiquetas de posologia, cartões de fidelidade, dentre outros.
Grupo ElloMais oferece aos associados do Sincofarma/SP 10 meses de carência.
10 meses de degustação totalmente gratuita para a sua empresa poder garantir todas as vantagens deste grupo.
São eles – 10 meses totalmente gratuito de:
- Acesso a todos os painéis de indústria com condições diferenciadas (Ols)
- Acesso a todas as PBMs
- de Campanhas com premiação para lojistas
- Portal Ellomais de informaçao
- Parceira com operadoras de crédito e débito
- Programa ElloMais de fidelidade
- Assessoria Sincofarma com Regulatórios, Jurídico e Comunicação
Experimenta, poderá constatar todas vantagens, privilégios e proteção do Grupo ElloMais, e só após 10 meses você vai decidir se quer se associar.
Garantimos que vai desejar, porque estará participando de um grupo sólido, com mais de 200 lojas, e que está entrando com muita força em todo o estado de São Paulo.
Entre em contato com:
Tel: (27)-3026-9410
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