Sincofarma SP

Dificuldades em postos com vacinas

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2021-03-05 21:58:37

 

Postos de saúde não apresentam estrutura adequada para conservação de vacinas.

 

No Brasil, quase metade dos postos de saúde em 883 municípios não possuem câmaras científicas que certificam a medição de temperatura ideal e alarme em boas condições, na conservação de doses de vacinas.

Entre as unidades de atendimento, 21% apresentam deficiências em sua estrutura básica, como disponibilidade de água, sabonete, papel toalha e lixeira com pedal. Sendo que estes apontamentos são apenas alguns dos muitos defeitos detectados nos postos de saúde, por pesquisa de dirigentes municipais, realizada pelo Instituto Locomotiva, integrante do grupo “Unidos pela Vacina”.

Além da escassez de câmaras científicas, há também problemas com a conectividade, essencial para o monitoramento da vacinação. Em 23% dos municípios, as unidades de saúde não utilizam internet para o registro das vacinações, entre as quais 14% sequer possuem computador. Na região Norte, 28% não têm computador.  (Fonte: msn.com)

Tais dados são preocupantes, pois a eficácia de qualquer vacinação está diretamente relacionada com o armazenamento devido das doses, com a faixa de temperatura entre 2ºC e 8ºC.

A Biotecno, sendo uma das líderes deste segmento no país, utiliza recursos digitais, backup de energia e alta conectividade em suas câmaras científicas, para certificar todos os aspectos da conservação de vacinas. Por garantir o armazenamento seguro e adequado à legislação vigente, a nossa parceira possui registro no Ministério da Saúde/ANVISA e certificados pela FDA norte-americana.

 

Sua farmácia com a melhor conservação de vacinas

Sua farmácia pode ter a melhor tecnologia para conservação de vacinas, através da parceria Sincofarma/SP e Biotecno. Nossos associados têm direito à instalação, treinamento, frete grátis e adesivos personalizados com a sua marca. Você pode adquirir diretamente com a indústria, ao informar que é associado Sincofarma/SP.

Tels.: (55) 98423-1703 / (55) 98402-5185 / (55) 98421-0981

Site: www.biotecno.com.br

 

Apoio: