Sincofarma SP

Amanhã é dia de Propagandista de Farmácia de Manipulação

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2020-11-06 13:12:40

 

Curso online, acontece neste sábado, dia 7, a partir das 02 da tarde com a conhecida do público magistral, doutora Esmeralda Lourenço. E lembre-se de Quem não é visto, não é lembrado!!

 

Com ampla vivencia em farmácia, no desenvolvimento de formulações, gestão de laboratórios, atenção farmacêutica e visitação aos prescritores, Esmeralda Lourenço compartilha dos seus conhecimentos, desta vez na forma de um curso online, para mostrar que os prescritores da manipulação podem fazer visitação médica de forma eletrônica/digital, sem nenhum dos dois precisar se deslocar.

Hoje, com os meios eletrônicos disponíveis na palma da nossa mão, a informação está disponível permanentemente, a qualquer minuto, de qualquer lugar, e, com acesso à internet, podemos fazer uma visita digital ao prescritos e disponibilizar “a qualquer hora” toda informação necessária dos produtos da farmácia.

O propagandista deve-se lembrar que, para esse recurso digital que ele promete ao prescritor estar sempre disponível, deve ter sua plataforma constantemente atualizada, e, ao mesmo tempo, disponibilizar a atualização ao profissional da saúde para fixar a informação em beneficio para a sua empresa.

 

Não, o que sua marca é ou como ela é reconhecida atualmente, mas sim como você quer que ela seja reconhecida” lembra a farmacêutica e consultora em Boas Práticas em Farmácias de Manipulação e sistema da Garantia da Qualidade, Esmeralda Lourenço, que revela em seu curso o quanto é importante o posicionamento da marca que a sua empresa deve passar ao consumidor, através dos prescritores:

  • A quem se destina seu produto?
  • O que seu produto satisfaz?
  • Diferencial da concorrência

 

VISITAÇÃO AOS PRESCRITORES – ESTRATÉGIA DE MARKETING

 

Já diz o ditado: quem não é visto, não é lembrado. E o profissional responsável pela visitação de uma farmácia magistral carrega muito esta responsabilidade. A visitação deve ser encarada pelo empresário como um motor indispensável para o bom faturamento da farmácia, e, certamente, para o relacionamento com os prescritores, garantido a sustentabilidade, de forma duradoura, a relação entre a farmácia e médicos.

No curso do próximo sábado, a professora Esmeralda mostra a importância:

  • Estratégia de marketing
  • Crescimento e aumento do faturamento
  • Vínculo que está sendo criado
  • Oportunidade de negócio

A ministrante apresenta o passo-a-passo de como deve ser a estrutura do processo do departamento de visitação, com base na técnica de PDCA de Deming.

 

Planejar, fazer, verificar serão tópicos que no sábado os profissionais do setor magistral podem conhecer e decidir quais serão os especialistas a visitar via remota. O que é preciso ter para além do computador? Como medir o desempenho?

Esmeralda preparou em sua apresentação, um modelo de como implementar o departamento de visitação, e poderemos ver tópicos como exemplo: comunicação, comportamento, aparência, conhecimento e treinamento contínuo.

 

DEPARTAMENTO DE VISITAÇÃO

 

O proprietário da farmácia deve, de forma contínua, acompanhar e verificar os resultados da visitação, através de reuniões periódicas para avaliar as dificuldades do seu colaborador. E, através de busca de informações, orientações e atualizações, traçar estratégicas para cumprir o planejamento. Mas, e como se faz isso via online? É uma resposta para ser apresentada pela professora Esmeralda no curso de sábado.

O curso mostrará ainda como as visitas podem ser supervisionadas pelo farmacêutico responsável da farmácia, para serem avaliadas informações do médico, como reclamações, sugestões e estreitar o relacionamento e confiança com a farmácia, por “mostrar a cara do profissional responsável” da empresa.

 

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

Para que a visitação aconteça de forma positiva e mantenha a reputação do seu negócio, é necessário investir em treinamento e motivação. “A melhor maneira de manter-se competitivo em um mundo que muda tanto é investir na habilidade de mudar a si próprio”, diz a especialista do curso, doutora Esmeralda, que ainda completa que “a aprendizagem mais importante é a que produz mudança de comportamento”.

“É surpreendente como funciona nossa mente. Uma vez que se ‘faça’ o pedido de ter boas ideias, sua mente aceita a tarefa e se empenha em obter resultados.” Esmeralda.

Os resultados da eficácia dos produtos manipulados em sua empresa, como indicações, modo de uso, propriedades terapêuticas, contraindicações, precauções e as atualizações científicas publicadas no mundo serão obtidos através do seu faturamento.

A empresa passa a perceber que não é através de desconto que se deve sobreviver ao mercado competitivo, e estar ciente que, com a autoridade única da estratégica de manter-se um relacionamento fiel com o prescritor, naturalmente seu cliente também se fideliza. O propagandista é o elo de ligação entre a farmácia e o prescritor, com consequência, o consumidor.

 

TEMPO É DINHEIRO

Muito além do tempo presencial, é o tempo virtual que se deve ter em conta dos seus limites. Uma das obrigações de um propagandista é ter noção que o tempo é um dos bens mais preciosos do seu prescritos. Respeitar os limites de tempo passa a ser tarefa número 1, mostrará Esmeralda.

E para a visita digital, o tempo deve ser muito mais criterioso, porque o material, no formato eletrônico, deve ser:

  • Objetivo
  • Conciso
  • Adequado
  • Elaborado

E, finalizando, o curso mostra ainda que mais importante que a visita do propagandista é a constância em que ele está presente para os seus prescritores: “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem”.

DIA 07/11/2020 – Online – a partir das 14h

Tópicos que poderão ser vistos no curso:

  •  Visitação aos prescritores como estratégia de crescimento e aumento do faturamento
    •    Posicionamento da sua farmácia de manipulação
    •    Conhecer e satisfazer as necessidades dos prescritores
    •    Metas e objetivos da visitação aos prescritores
    •    Como deve ser o Departamento de Propaganda aos Prescritores
    •    Perfil do propagandista, quem pode desenvolver esta atividade
    •    Características da visita presencial e digital
    •    O material para visitação
    •    Etapas da visitação: Planejamento, Execução, Verificação e Análise de resultados

 

PROGRAMA: 

13:30 – Acesso Online via Plataforma Zoom ( o Sincofarma enviará o ID e senha de acesso à sala)
14:00 – Início do Curso
16:50 – Prova via Cadastro Sincofarma
17:00 – Final do curso teórico

CURSO CHANCELADO PELA