2020-11-06 14:06:58
O Sincofarma/SP disponibiliza liminar para venda de produtos alheios nas farmácias e drogarias associadas, em que os produtos veganos da PetLab podem ser comercializados.
A PetLab está cadastrando distribuidores e representantes dispostos a agregar valor ao seu portfólio com a venda de cosméticos veganos para cães. A empresa destaca-se por contar com produtos super premium à base de extratos naturais de plantas.
A estratégia da PetLab está sustentada em estudos que revelam o potencial inexplorado do segmento pet no canal farma. Uma liminar do Sincofarma/SP permite a comercialização desses produtos em farmácias e drogarias de São Paulo desde 2011. Além disso, outros 17 estados contam com leis e ações judiciais coletivas que autorizam a venda.
“Os artigos de pet care apresentam margens muito atrativas para os distribuidores, com markup elevado. Já os representantes passam a ter acesso a um expressivo comissionamento sobre a venda”, afirma Gabriel Favoretto, fundador da empresa. Segundo o executivo, o mercado de cuidados com pets, incluindo produtos de higiene e beleza, teve um faturamento de R$ 3 bilhões em 2019.
“A venda desses itens nas farmácias e drogarias agrega mais valor à cesta de produtos e atende a uma necessidade imediata dos consumidores, com itens inovadores e diferenciados”, acrescenta. Com três anos de existência, a PetLab tem uma linha formada por 25 SKUs. O carro-chefe é a PetLab Extractos, com 16 SKUs – entre xampus, condicionadores, sprays leave in e deo colônias. Além de serem veganos, todos os produtos são hipoalergênicos, fabricados sem sal, corantes ou parabenos, baseados em extratos naturais de plantas.
“A Covid-19 aumentou a venda de produtos para banho em casa, o que proporciona tíquetes médios elevados para o distribuidor e atrairá a atenção do varejo”, avalia Favoretto. A PetLab também disponibiliza dois modelos de displays para o ponto de venda, nos formatos para o balcão e de chão.
O Brasil detém o quarto maior faturamento global de produtos para animais de estimação, com movimento de R$ 36 bilhões em 2019, e também a segunda maior população pet do mundo. Segundo dados do Instituto Pet Brasil, a área de serviços e produtos para animais domésticos projeta crescimento de 6,07% em 2020. Em um país com 55,1 milhões de cachorros, existem mais pais e mães de pets do que de crianças.
Interessados em estabelecer parceria com a PetLab podem entrar em contato pelo telefone 11/96607-9229 ou pelo site www.petlabcosmetics.com.br.
Veja mais:
- Farmácias e drogarias podem vender produtos de conveniência, através de liminar do Sincofarma/SP
- Workshop online sobre produtos de conveniência nas farmácias e drogarias no Sincofarma/SP
- Nova parceria de produtos de conveniência para farmácias e drogarias
- Workshop online – Produtos de Conveniência nas Farmácias e Drogarias – 28/07/2020