Sincofarma SP

A empresa precisa do PCMSO e PPRA!

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2020-11-18 12:34:38

 

Sincofarma possui o programa com valores especiais aos associados.

 

Segundo a norma regulamentadora nº 7, que foi emitida pelo Ministério Público do Trabalho e Emprego, em 1994, e logo validada pela Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho, exige que a empresa tenha o PCMSO e PPRA, para a identificação de riscos prováveis à saúde dos colaboradores.

Se a empresa for identificada com o não cumprimento da norma, ela pode ser autuada com multas e implicações jurídicas mais graves, como processos cíveis, previdenciários e criminais, caso apareça alguma doença ocupacional em algum funcionário.

PCMSO e PPRA pelo Sincofarma/SP

O Sincofarma disponibiliza aos seus associados o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, com a empresa parceira BFA – Medicina do Trabalho. O serviço é disponibilizado com valores exclusivos aos associados do Sincofarma e engloba todas as devidas regularizações referentes à PCMSO: laudos de PPRA, PCMSO, LTCAT, PCMAT, CIPA e perícias médicas, além de todos os exames clínicos e complementares.

Confira a tabela de valores em nosso site!

PPRA – Programa de Prevenção de Ricos Ambientais

É importante reiterar que os laudos de PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, com o intuito de levar em consideração os perigos presumíveis, físicos, químicos e biológicos no ambiente de trabalho.

Para o envio dos laudos, é necessário seguir as etapas:

  1. Envio da solicitação da adesão ao PPRA para o email: pcmso@sincofarma.org.br
  2. Apresentação do programa pelo Sincofarma e agendamento para visita
  3. Envio do boleto referente à adesão (taxa de R$42,80)
  4. Envio da Ficha cadastral dos funcionários(só é enviada após pagamento da adesão)
  5. Cadastro dos colaboradores
  6. Agendamento dos exames e visita técnica ao estabelecimento – Agendamento será realizado pela BFA.
  7. Vistoria
  8. Envio do laudo

Caso o associado já possua o programa e queira apenas a renovação, apenas é necessário informar por e-mail se houve atualização do layout e endereço da farmácia, que o Sincofarma envia planilha de atualização para agendamento da visita e envio de laudos.

Visita médica e agendamento de exames

Há duas formas de solicitar os exames admissionais, demissionais, periódicos ou de retorno ao trabalho, para os colaboradores.

Com clínicas credenciadas, espalhadas em todo estado de SP, é possível solicitar em qualquer uma delas pelo e-mail pcmso@sincofarma.org.br e informar:

  • Cnpj da farmácia
  • Dados do colaborador:
  • Nome completo
  • RG
  • CPF
  • Data de nascimento
  • Função
  • Tipo de exame
  • Clínica escolhida para exame, ou região

As clínicas credenciadas podem ser verificadas em nosso site!

Também é possível agendar em nossa sede. Temos atendimento todas as quartas-feiras de manhã, das 9h às 11h.

Dessa forma, o agendamento é pelo formulário, no site do Sincofarma!

Visitas médicas, com exames nos próprios estabelecimentos, podem ser agendadas também pelo e-mail pcmso@sincofarma.org.br, desde que a empresa tenha no mínimo 15 colaboradores. Deve-se informar o cnpj da farmácia que responderemos com o formulário para informar o nome dos colaboradores a serem atendido. Dessa forma, a BFA fará o devido agendamento.

Entre em contato para esclarecimentos ou para solicitação:

Tels.: (11) 3224-0966 / (11) 94387-2305

e-mail: pcmso@sincofarma.org.br