Sincofarma SP

RDC 197/2017: câmaras científicas x geladeiras domésticas

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2020-12-14 14:30:01

 

Como armazenar as vacinas será mostrado no curso de Programa de Formação e Habilitação de Farmacêuticos em Vacina já na próxima quarta-feira no Sincofarma/SP

 

Câmaras científicas para vacinas são equipamentos dotados de tecnologias que asseguram a conservação sob todos os aspectos. Uma parte da tecnologia garante a faixa de temperatura entre 2°C e 8°C, enquanto outra visa a alertar e contornar qualquer intercorrência, além de manter a câmara refrigerando em caso de falta de energia. Por isso as câmaras científicas inteligentes possuem alta conectividade, emitem alertas via celular e podem ser acessadas remotamente para conferência de status e relatórios de performance.

 

Já a geladeira doméstica representa um risco constante quando armazena vacinas. Sua instabilidade e desvios de temperatura fazem com que as doses percam a eficácia – prejuízo para o negócio e para a saúde. Por isso, a RDC 197/2017 proíbe o uso de geladeiras domésticas para armazenar vacinas. Todo serviço de vacinação precisa utilizar câmaras científicas regularizadas pelo Ministério da Saúde/ANVISA.

 

A Biotecno, marca mais premiada do segmento no Brasil, é parceira do Sincofarma/SP e está ao lado dos associados nessa adequação, oferecendo instalação, treinamento, frete grátis e até a personalização do equipamento com a marca da sua farmácia. Acesse o site e obtenha a orientação da Biotecno na escolha da câmara científica ideal.

 

www.biotecno.com.br

(55) 98423 1703 / (55) 98402 5185 / (55) 98421 0981

Por Veronica Soares