Sincofarma SP

Sincofarma/SP retorna com cursos Presenciais

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2020-08-21 12:24:15

 

 

Com 35% da capacidade do auditório, a obrigatoriedade do uso de máscara, protocolos de higienização, entre outros critérios sanitários estabelecidos para manter a prevenção e evitar o contágio do covid-19.

 

Os cursos do Sincofarma/SP têm colaborado intensamente para a capacitação dos profissionais do setor farmacêutico. Técnicas de Aplicação de Injetáveis e Programa de Formação e Habilitação de Vacina são exemplos de cursos que exigem a didática presencial. Desde o inicio de junho, foi dado entrada por meio de ofício na Vigilância Sanitária, através da Covisa e ainda recorrendo ao gabinete do prefeito de São Paulo,  expondo a crítica necessidade da preparação de responsáveis dos serviços farmacêuticos para aplicar injetáveis e  capacitar estes profissionais, considerados essenciais, num momento tão crítico para a saúde da população, comprometendo a tomar todos os cuidados necessários em razão da pandemia causada pelo Covid-19, inclusive com a elaboração de POP (procedimento operacional padrão), para realizar tais atividades, seguindo toda a legislação específica sobre o tema.

 

PORTARIA PREF 747, DE 17 DE JULHO DE 2020

Mas a autorização veio através de portaria municipal a 17 de julho de 2020, publicada no DO a legislação 747 que autoriza a retomada de atividades presenciais e laboratoriais em instituições de ensino e educação profissional, e também em centros de treinamentos. CONSIDERANDO que o combate à pandemia e as medidas de prevenção são questões que devem ser enfrentadas por toda a Sociedade, e que o esforço para a superação da crise é de responsabilidade conjunta de governos, de empresas e de cidadãos.

CONSIDERANDO que a adoção de protocolos sanitários auxiliará na prevenção e na contenção da disseminação da pandemia, possibilitando que se salve vidas e se evite a sobrecarga nos hospitais no Município de São Paulo

Veja na íntegra 

 

MENOS ALUNOS SEM PREJUDICAR O CONTEÚDO

Apesar do momento exigir uma capacidade menor de pessoas dentro do auditório, com apenas 35% de cadeiras e distanciamento de 1,5 metros entre cada aluno e professor, e ainda limitada a presença dentro da sala de aplicação de injetáveis, o Sincofarma/SP garante que o conteúdo oferecido continua com a mesma qualidade já reconhecida por empresas, alunos e profissionais da saúde. Um dos méritos dos cursos do Sincofarma é a chancela de  duas grandes instituições de ensino de saúde no país. Para os cursos de Técnicas de Aplicação de Injetáveis, os certificados são autenticados pela UMC – Universidade de Mogi das Cruzes, e para o Programa de Formação e Habilitação de Vacina, pelo ICTQ – Instituto de Ciências e Tecnologia, dando legitimidade para o MEC.

 

TEORIA E PRÁTICA – ONLINE E PRESENCIAL

Os cursos não pararam com a pandemia. Foram todos viabilizados digitalmente através de plataforma com sala onde proporcionavam a participação virtual dos alunos e professores. O curso de injetáveis ainda mantem um modelo onde o aluno poderá fazer a parte teórica online e a parte prática mediante agendamento, apenas ocupando o tempo necessário para essa prova presencial, que varia de 50 minutos a 1 hora e meia, dependendo da dupla. Isso possibilita ao independente ou a farmácia pequena, com poucos funcionários, dispensar seu empregado apenas meio período do dia, podendo voltar a trabalhar, sem prejudicar no balcão da loja.

Próxima turma do curso de Técnicas de Aplicação de Injetáveis: Parte Teórica online dia 16/09/2020, das 9h às 13h, e Parte Presencial para a Prática, com agendamento previsto para dia 23/09/2020 (1 hora para cada dupla de alunos).

Clique aqui e inscreva-se

 

OS CUIDADOS DA VOLTA PARA CURSOS PRESENCIAIS

É sabido que o país tem um gargalo importante na área de educação, e os cursos rápidos de capacitação para a saúde, ajudam a dar conta na formação de profissionais, no combate à doença atual. Com a autorização dos cursos presenciais, reclassificados como serviços no Plano de São Paulo, da fase amarela, os cursos que exigem presença do aluno para parte prática, acontecem no auditório do Sincofarma/SP, mesmo em frente a COVISA, na rua Santa Isabel, 160, – Vila Buarque São Paulo. Cumpre todas as medidas do protocolo sanitário de educação, que incluem uso obrigatório de máscaras, distanciamento de 1,5 metros entre as cadeiras dos alunos e professores.

Ainda sobre a Prevenção ao contágio, o Sincofarma/SP adotou:

  • POP – Procedimento Operacional Padrão – Covid-19
  • Questionário para os alunos sobre o estado de saúde
  • Verificação de Temperatura a chegada do Sincofarma/SP
  • Obrigatoriedade de Máscaras
  • Álcool em gel em todos os acessos
  • Diversas placas informativas e orientativas
  • Readaptação do auditório para 35% de ocupação
  • Limpeza a cada utilização dos banheiros
  • Entre outros cuidados essenciais.

Assim, o Sincofarma/SP sempre teve a consciência e cautela com a saúde, apresentando-se com as exigências do Ministério da Saúde, respeitando os cuidados, permanentemente, da prevenção de contágios e a preocupação estrutural de higiene. Quem conhece esta instituição, assegura toda essa consciência.

Faça cursos e se qualifique para a sua área de saúde com o Sincofarma/SP.

Por Angélica Saldeira

 


Conheça toda a agenda de cursos do Sincofarma/SP : sincofarma.org.br/agenda-de-cursos