Sincofarma SP

Ministério da Saúde anuncia vagas para mais de 4 mil profissionais de saúde, com oportunidades para farmacêuticos

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2020-09-01 14:38:56

 

O processo seletivo foi publicado ontem, 31/08, no Diário Oficial da União.

 

Foi anunciado ontem, dia 31 de agosto, no DOU – Diário Oficial da União, a abertura do processo seletivo para recrutamento de 4.117 profissionais da área da saúde, pelo Ministério da Saúde. Entre as vagas abertas, há candidaturas disponíveis para farmacêuticos e técnicos de farmácia.

O processo seletivo se deve à trabalhos em hospitais e institutos do estado do Rio de Janeiro, para atuação temporária de 6 meses. Os salários estão entre R$ 1.700,00 e R$ 11 mil, a depender da profissão e carga horária variante de 24 a 40 horas.

Farmacêuticos

São previstas 50 vagas para farmacêuticos. É necessário possuir graduação comprovada em curso de Farmácia, em instituição reconhecida pelo MEC – Ministério da Educação e com registro no conselho de classe.

Entre as funções, estão execução, programação ou supervisão. Os profissionais escolhidos participarão de estudos e trabalhos vinculados à controle, produção e análise clínica e toxicológica de medicamentos.

Técnicos de Farmácia

Aos técnicos de farmácias são 22 vagas abertas, para atuar no atendimento em balcão, controle de qualidade e distribuição de medicamentos, estoque e logística dos produtos, assim como registro de eventos adversos referente aos fármacos.

É imprescindível comprovar a conclusão do curso de nível intermediário, mediante a apresentação do certificado de conclusão, documentado pelo conselho e pelo MEC.

As inscrições vão até às 23h59 do dia 07 de setembro, através do site do Ministério da Saúde. Os escolhidos serão divulgados até o dia 14 de outubro.

Veja o edital na íntegra aqui!