Sincofarma SP

Uma coisa é limpar outra é desinfetar

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2020-04-19 11:00:03

 

A Limpeza domiciliar é a prática de retirar sujidades, manchas, imperfeições; eliminar o que pode prejudicar, danificar. É realizada diariamente sem preocupações técnicas, com um conceito de qualidade totalmente subjetivo, ligado diretamente à informação, conceitos e valores das pessoas.

Desinfecção é a diminuição do numero de microrganismos que causam doenças, presentes em objetos e superfícies, com o objetivo de eliminar o risco de contágio das pessoas.

Primeiro devemos efetuar a limpeza dos ambientes com os produtos normais de limpeza tais como: Detergente, sabonete liquido, veja, sapólio, entre outros.

Depois fazemos a desinfecção com, água sanitária, desinfetantes em geral, limpadores multiuso com cloro, limpadores multiuso com álcool, álcool de limpeza (líquido, com concentração entre 60% e 80%) detergente, agua oxigenada diluída, sabão, desinfetantes de uso geral, usando somente produtos regularizados na ANVISA.

Cuidados:

– Não misturar esses produtos químicos, pois no intuito de misturar dois ou mais produtos químicos para ter uma eficácia maior podemos estar originando outra substância química que ninguém sabe o que é; e que além de não ser eficaz, pode prejudicar a saúde.

– Não troque as embalagens, mantenha cada substância na sua embalagem original, para evitar acidentes;

– E principalmente mantenha longe do alcance de crianças, pois normalmente são embalagens coloridas, e neste momento temos as crianças mais tempo dentro de casa.

– Frequência da desinfecção? Depende de variáveis, tais como: se existem pessoas doentes na casa, quantas pessoas habitam a casa, estão ou não em quarentena, entre outras.  Mas não precisa ficar “alucinado” limpando e desinfetando a toda hora.