2019-11-14 13:00:08
Drogarias saberão como escolher entre as três modalidades: Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.
Você sabia que este é o melhor período do ano para planejar o enquadramento tributário da sua drogaria em 2020? A escolha entre uma das três modalidades existentes – Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real – pode decidir o futuro da farmácia para o bem ou para o mal.
É sobre esse assunto que o contador especializado em Contabilidade Farmacêutica e sócio da Farma Contábil, Bruno Moura, vai falar no dia 3 de dezembro, durante a reunião na sede da FECOMERCIO SP. “Nem sempre o caminho mais fácil é o mais indicado econômica e financeiramente. Nosso objetivo, com essa palestra, é fazer com que os empresários do varejo farmacêutico comecem o ano de 2020 com o pé direito, tendo a certeza de que escolheram o melhor regime tributário para suas drogarias”, comenta o especialista.
Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
O conteúdo da palestra está estruturado, principalmente, em torno das três modalidades de tributação: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. Bruno vai esmiuçar as características positivas e negativas de cada uma delas e o que a drogaria precisa fazer para se enquadrar corretamente.
Vantagem econômica e financeira de cada uma dessas modalidades
Uma das principais questões a serem abordadas é a vantagem econômica e financeira de cada uma dessas modalidades. Segundo Bruno, nem sempre o Simples Nacional é o mais vantajoso. “Apesar do nome, esse regime não tem nada de simples. Existem diversas regras para a empresa se enquadrar. E nem sempre é o mais lucrativo, pois, dependendo das características da farmácia, pode ser a pior escolha para o negócio”, alerta o especialista.
A palestra de Bruno também pretende desmistificar o Lucro Real. Muitas empresas acreditam que essa modalidade é apenas para as grandes empresas, o que não é verdade. Há pequenos negócios que poderiam aumentar sua lucratividade saindo do Simples Nacional ou Presumido e migrando para o Real, por exemplo.
São esses e outros equívocos que Bruno Moura pretende esclarecer na palestra, que é exclusivamente direcionada a proprietários e gestores de farmácias. Quem assistir, promete ele, sairá de lá com muito mais segurança para fazer o planejamento tributário da drogaria.
IMPORTANTE: Para se inscrever neste curso, é necessário realizar a inscrição através do cadastro. Se você já possui o MEU CADASTRO, apenas escolher o curso.
Se não possui o cadastro, seguir os passos abaixo:
1- Clique aqui ou acesse http://cursos.sincofarma.org.br:2077/
2- Clicar no botão laranja onde está escrito “Ainda não tem Cadastro? Clique aqui”
3- Preencher todos os seus dados e salvar. Se tiver o CNPJ, não esquecer de informar.
4- Você irá receber um e-mail para validar este cadastro. Validar, fazer o login no seu cadastro com o seu e-mail ou CPF e a senha que você informou.
5- Clicar no quadrado “Inscrever em um Curso” e escolher o curso desejado
Saiba mais sobre o curso aqui!
Para mais informações:
Tel.: (11) 3224-0966 | whatsapp (11) 943872305