Sincofarma SP

Metalfarma indica: Atente-se às novidades do mercado!

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2019-04-27 11:00:08

 

Sua loja está oferecendo os lançamentos divulgados na mídia? Esses lançamentos estão sendo comunicados aos seus clientes internos e finais? Aproveite a publicidade feita pela indústria para atrair clientes à sua loja. Tenha os lançamentos, comunique-os e trabalhe sua exposição da maneira correta!

A dica da Metalfarma no mês de abril envolve principalmente seus departamentos de compras e marketing, uma vez que falaremos da importância em oferecer, na sua drogaria, os lançamentos do mercado no que se refere aos produtos dentro da categoria de autosserviço, especialmente do universo de beleza, higiene pessoal, cosméticos e conveniência.

Um estudo recente da ToolBox TM, empresa brasileira de métricas e indicadores de pontos-de-venda (PDV), mostra que a principal característica do consumidor brasileiro é o conhecimento sobre o produto antes mesmo dele chegar no PDV, através da internet, é claro, e da tradicional, mas ainda poderosa, TV, por isso a importância em oferecer os lançamentos nas lojas, e com exposição diferenciada, torna-se fundamental para chamar a atenção dos consumidores, incentivando a primeira compra dos mesmos por lembrança da mídia.

Segundo pesquisas de marketing da IE Business School de Madri e da ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento), produtos com endossantes famosos, ou seja, que contam com celebridades na sua divulgação, assim como aqueles, infantis, com personagens conhecidos de desenhos animados, são propensos a vender 20% a mais por um mesmo item em função de quem o anuncia, por esse motivo, oferecer esses produtos em sua loja pode ser uma saída de mestre, já que:

aproveita-se o investimento feito pelas grandes marcas na mídia e seus embaixadores famosos;
funciona como chamariz para a entrada de novos clientes no PDV;
facilita a fidelização dos consumidores;
incentiva a compra por impulso;
posiciona-se como uma loja atualizada com as tendências do mercado.

Lançamentos e produtos âncoras da estação, como protetores e bronzeadores solares no verão e hidratantes no inverno, precisam de destaque no PDV, assim como produtos que precisam de um giro mais rápido ou com maior valor agregado; por isso a exposição dos mesmos deve ser estratégica dentro do fluxo de compra da loja e para isso, investir na estrutura de loja, com pontas de gôndola, filas organizadoras e acessórios inteligentes, faz toda a diferença facilitando o gerenciamento das categorias e seus destaques no ponto de venda e influenciando diretamente no resultado das vendas.

Ah! Não esqueça de treinar sua equipe sobre como oferecer esses lançamentos e destaques aos seus clientes. Abuse também das redes sociais para comunicar a chegada dos mesmos em sua loja e boas vendas!