2019-01-20 10:00:08
Plataforma permite compra pelo celular e entrega de medicamentos em casa.
No dia 20 de janeiro, Dia do Farmacêutico, a reflexão sobre o futuro do varejo farmacêutico deve ser levada em consideração. Principalmente, porque a tecnologia, cada vez mais avançada e inovadora, está adaptando diversas áreas do varejo para facilidade e maior faturamento.
O aplicativo Farmácia Em Casa promete aumentar as vendas das farmácias de várias regiões do Brasil, assim como benefícios e comodidade aos clientes, onde, principalmente as pequenas e médias empresas se colocarão de forma mais forte no mercado e aumentarão seus lucros. “A partir do CEP, o aplicativo disponibiliza as Farmácias para aquela região. O Cliente pode escolher a Farmácia de sua preferência, a que irá entregar mais rápido ou que tem o melhor preço De acordo com a necessidade do momento. Poderá fazer a busca pelo produto aonde o aplicativo irá informar as farmácias que possuem e o preço. Todos os produtos terão Imagens, facilitando a escolha e a compra para os consumidores. O Pagamento pode ser realizado com cartão de crédito, dinheiro ou com a maquininha de cartões de débitos indo até a residência do cliente”, explica Emilie Vieira, gestora comercial do app.
Emilie acredita que a proximidade entre clientes e farmácias é a forma mais fácil de o varejo farmacêutico se adaptar ao futuro e adquirir lucros. “O Brasil é o 5º País com maior número de smartphones e com isso o comércio eletrônico brasileiro continua crescendo em meio ao cenário econômico do país, segundo pesquisas o Brasil superou a marca de um smartphone por habitante. Segundo o relatório, o crescimento estimado será em torno de 15% para este ano, devendo chegar a um volume de 220 milhões de pedidos e um faturamento que pode chegar a R$ 69 bilhões. De acordo com a revista Exame o volume de pedidos no setor de saúde, cosméticos e perfumaria ocupou a 2ª posição”, completa.
A gestora também explica que o marketplace, plataforma me que vários lojistas podem se cadastrar e vender, já é uma realidade em vários setores, pela praticidade, oferta de conforto e variedade de opções aos clientes, sendo hoje imprescindível no setor de farmácias e drogarias. “Anunciando seus produtos nos marketplaces, as farmácias – grandes ou pequenas – ganham mais visibilidade e conseguem alavancar as vendas. Para os clientes, o marketplace representa mais praticidade. Afinal, ele pode ver, em um único lugar, ofertas de várias farmácias e escolher a que melhor irá atender. O aplicativo Farmácia Em Casa além de trazer um nicho de mercado já existente, trará novos consumidores, fazendo com o que o comércio farmacêutico tenha mais clientes, atendendo na comodidade do seu lar, aumentando ainda mais as vendas no varejo farmacêutico”, completa Emilie Vieira.
Hoje, 20 de janeiro, Dia do Farmacêutico, desejamos que o futuro desses profissionais seja cada vez mais próspero e tenha um considerável crescimento. A tecnologia para ascensão de mercado é essencial. Emilie Vieira finaliza dando seus votos aos farmacêuticos do país e mostrando o apoio do aplicativo Farmácia Em Casa a tais. “O farmacêutico está inserido em diversos núcleos de atendimento aos pacientes, seja ele direto no atendimento da farmácia, seja na manipulação do medicamento ou no uso de tecnologia para facilitar o dia a dia do paciente como no nosso aplicativo, que contamos com uma farmacêutica que realiza as classificações de todos os medicamentos para que dessa forma o cliente consiga localizar mais facilmente o produto desejado”.
Por Maíra Bergamo